Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC SP: 388 aprovados no último certame são nomeados

Concurso PC SP: 388 aprovados no último certame são nomeados

O Governo de São Paulo nomeou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado, 388 aprovados no último certame da Polícia Civil de São Paulo (concurso PC SP).

Foram 66 nomeações para o cargo de Delegado, 84 para o cargo de Investigador, 48 Agentes de Telecomunicações, 36 Auxiliares de Papiloscopistas, 143 Agentes Policiais e 12 Papiloscopistas.

O próximo concurso PC SP está perto de acontecer, isso porque a Vunesp já foi confirmada como organizadora do próximo edital e o extrato de contrato já foi publicado. Confira mais detalhes aqui!

O certame conta com autorização para o preenchimento de 2.939 vagas divididas da seguinte forma:

  • Investigador: 900 vagas
  • Escrivão: 1.600 vagas
  • Médico Legista: 189 vagas
  • Delegado: 250 vagas
cursos para concurso Inés

Vale a pena ressaltar que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) o projeto projeto de lei complementar 42/2021, que adicionais de qualificação aos servidores da PC SP.

Para ser votado pelos deputados da casa, o projeto precisa receber o aval do relator e depois tramitar nas comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho e Finanças, Orçamento e Planejamento.

O texto apresenta as seguintes porcentagens de qualificação aos servidores:

  • 7,5% para servidores com nível superior;
  • 10% para servidores com mestrado;
  • 12,5% para servidores com doutorado;

Confira mais detalhes dos cargos que serão ofertados pelo concurso PC SP

Investigador

  • Requisitos: ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo; possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau. (concurso PC SP)
  • Atribuições: inerentes ao exercício do cargo de Investigador de Polícia, sem prejuízo de outras tarefas análogas que possam ser determinadas: realizar diligências investigatórias e de policiamento preventivo especializado; cumprir requisições escritas ou verbais atinentes ao trabalho de polícia judiciária, emanadas pela Autoridade Policial; cumprir mandados; elaborar documentos de polícia judiciária e relatórios circunstanciais;

Escrivão

  • Requisitos: ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo; possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.
  • Atribuições: elaboração de registros digitais de ocorrência – RDO; termos circunstanciados; inquéritos policiais – em todas as suas formas de instauração; processos administrativos; sindicâncias; apurações e demais peças e documentos policiais, tendo ainda como atribuição a organização cartorária, sob a presidência direta do Delegado de Polícia), além das funções previstas na Portaria DGP nº 30/12 e na Lei nº 207, de 5 de janeiro de 1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo).

Médico Legista

  • Requisitos: diploma de graduação, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado, no curso de Medicina e possuir o registro no Conselho Regional de Medicina.
  • Atribuições: executar autópsias ou exames necroscópicos em humanos, em partes de cadáveres putrefeitos e esqueletizados; executar perícias de exumação; coletar amostras biológicas de humanos, para fins de exames complementares; realizar exames periciais de natureza antropológica; realizar exames periciais em vivos: lesões corporais, sexológicos, embriaguez, toxicológicos e também nas especialidades médicas;

Concurso PC SP – Delegado

  • Requisitos: diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado no Ministério da Educação – MEC; comprovação de, no mínimo, 2 (dois) anos de atividade jurídica ou 2 (dois) anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, além de ser habilitado para a condução de veículos automotores, no mínimo na categoria ‘B”.
  • Atribuições: Instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação; Orientar e comandar a execução de investigações relacionadas com a prevenção e repressão de ilícitos penais; Planejar operações de segurança e investigações; Supervisionar e executar missões sigilosas; Executar medidas de segurança orgânica; Desempenhar outras atividades, semelhantes ou destinadas a apoiar o Órgão na consecução dos seus fins.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.