Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF agente: EDITAL RETIFICADO; saiba mais

Concurso PCDF agente: EDITAL RETIFICADO; saiba mais

O Diário Oficial do Distrito federal, na manhã desta terça-feira (28/7), tornou pública retificação do cronograma do concurso PCDF 2020. O edital para provimento no cargo de agente foi publicado no início deste mês de julho.

A retificação do anexo I do edital traz uma nova disposição de datas. Novos períodos estão determinados para os seguintes eventos:

  • Disponibilização de link para a indicação de candidatos moradores de mesma residência para a realização das provas no mesmo local;
  • Período para a interposição de recursos contra o resultado provisório no Curso de Formação Profissional (CFP) – 1º grupo;
  • Edital de resultado final no CFP e no concurso – 1º grupo;
  • Convocação em 1ª chamada para matrícula no 2º grupo do CFP;
  • Período para a interposição de recursos contra o resultado provisório no CFP – 2º grupo;
  • Edital de resultado final no CFP e no concurso – 2º grupo;
  • Período para a interposição de recursos contra o resultado provisório no CFP – 3º grupo;
  • Edital de resultado final no CFP e no concurso – 3º grupo.

Veja o novo cronograma, para as etapas acima listadas no concurso PCDF:

Estude para o concurso PCDF agente ou escrivão, com os melhores materiais do mercado de concurso. Pague um preço justo e que cabe no seu bolso:

Concurso PCDF agente: informações gerais

Com edital publicado no primeiro dia de julho, o concurso PCDF proverá, imediatamente, 600 vagas no cargo oferecido e formará um cadastro de reservas com mais 1.200 nomes.

A banca responsável pelo concurso PCDF é a Cebraspe/Cespe e as provas estão agendadas para acontecer no provável dia 18 de outubro deste ano (2020).

Para tomar posse, o candidato precisa de formação em nível superior de escolaridade em qualquer área e o salário inicial é de mais de R$ 9 mil. As inscrições começam em agosto e vão até setembro. Veja detalhes:

Resumo

Concurso PCDF: notícia sobre o cargo de escrivão

Com edital publicado antes, o concurso PCDF escrivão continua sendo uma incógnita. As notícias de retorno são desencontradas, mas o diretor-geral do órgão, Robson Cândido, sempre expõe informações importantes sobre essa seleção. Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Polícia Civil do DF esclarece:

  • “Sobre o concurso de Escrivão de Polícia suspenso, esclarecemos que estamos estudando a possibilidade de retomada do concurso público nas proximidades do concurso de Agente de Polícia, obviamente observando às medidas locais de combate a proliferação da doença em vigor e as recomendações Ministério da Saúde“.

Abaixo, confira as principais informações sobre o concurso PCDF, para o cargo de escrivão:

Resumo

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.