Logo Direção Concursos
Pesquisa

Coronavírus: TRT6 libera servidores; Cebraspe descarta adiar concurso PCDF

Coronavírus: TRT6 libera servidores; Cebraspe descarta adiar concurso PCDF

A epidemia do Covid-19, conhecido porpularmente como Coronavírus, tem efetado países em todo o mundo e o não seria diferente no Brasil.

Desse modo, parte da população, preocupada com a situação, se questiona acerca de suas atividades e alguns órgãos no país já pensam em ações para prevenir a propagação da doença, sem prejudicar sua prestação de serviço.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco) anunciou que irá liberar seus servidores para trabalharem de casa, como medida preventiva à doença.

O órgão acabou com a regra que estabelecia o limite de 30% de pessoal de cada departamento que poderia realizar as atividades na modalidade teletrabalho e um número maior poderá se beneficiar do trabalho homeoffice.

Casos de coronavírus em Pernambuco

Vale lembrar que, até o dia 09/03/2020, o Estado apontou 30 possíveis casos suspeitos do Coronavírus. Desses, 12 estão em investigação e 18 já foram descartados.

Segundo informações do G1, no Tribunal, hoje , há 1.799 servidores, os quais cerca de 352 seguem suas atividades laborais de casa.

Confira a notícia postada no site oficial do TRT 6ª Região:

Concurso PCDF adiado?

Sobre a situação do concurso PCDF 2020, que terá provas no próximo dia 15 de março (2020), a banca Cebraspe negou que haja possibilidade do adiamento das provas.

CONFIRA CURSOS PARA A ÁREA POLICIAL

Veja:

Corona no Senado

O presidente do Senado suspendeu viagens em missões oficiais. Alcolumbre decidiu que servidores que tiverem viajado para o exterior nos últimos dias terão de cumprir quarentena de 14 dias.

O chefe do Legislativo baixou em 11 de março, ato que estabelece uma série de medidas de combate ao coronavírus no Congresso. Estão suspensas as visitações públicas e as sessões solenes, além de audiências públicas realizadas nos plenários da Câmara e do Senado.

Correção pós-prova PCDF 2020

Deixando o Coronavírus de lado, o Direção Concursos, pensando no concurseiro que fizer o concurso PCDF no próximo dia 15/03/2020, realizará uma correção, ao vivo, com o gabarito preliminar da prova, a partir das 18h30.

Marque na agenda:

notícias direção concursos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.