Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso PCDF: deputado quer novas inscrições: “Injustiça”

[EXCLUSIVO] Concurso PCDF: deputado quer novas inscrições: “Injustiça”

Em entrevista exclusiva para o jornalismo do Direção Concursos, o deputado Reginaldo Veras prometeu que lutará pela reabertura das inscrições do concurso PCDF, tanto para o cargo de escrivão, como para o cargo de agente.

Segundo informou, muitos candidatos deixaram de fazer as inscrições devido a insegurança sanitária que vive o país, em especial o Distrito Federal. Veras disse que pretende ingressar com mandado de segurança, para garantir o acesso a novos candidatos.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PCDF: candidatos cobram reabertura

Corroborando com a ideia do deputado Reginaldo Veras, muitos candidatos sonham com o deferimento (aceitação) do pedido de reabertura de inscrições posto em questão.

As redes sociais oficiais do Direção, bem como de seus diretores, coordenadores, colaboradores e professores estão recheadas com mensagens de alunos que se encontram nessa situação, ou seja, que não fizeram inscrição por receio da pandemia.

Confira os principais trechos:

  • Novas inscrições

“Muitos deixaram de fazer a inscrição pela insegurança em realizar as provas durante a pandemia. Vou entrar com um mandado de segurança para reabertura de inscrições de Escrivão e Agente. Portanto, houve injustiça, e se uma pessoa sequer foi injustiçada, as inscrições devem reabrir”.

  • Provas x adiamento

“A decisão pelo adiamento foi acertadíssima (sic). A decisão anterior, de marcar as provas em outubro, é que foi completamente errada e, na minha opinião, política”.

Por meio das redes sociais, Reginaldo Veras falou sobre a matéria e a possível ação que possa impetrar. Veja:

concurso PCDF

Concurso PCDF: provas quando?

Em determinado momento da entrevista, Reginaldo Veras falou sobre a possibilidade de retorno das provas do concurso PCDF, que, na sua opinião, se daria em fevereiro de 2021.

Não custa dizer que essa é uma opinião pessoal do parlamentar e baseia-se no fato de ele acreditar que somente no referido mês o Distrito Federal estará em condições de realizar um evento desse porte.

Veras ainda falou sobre outros editais de concursos, como PPGGDF (Políticas Públicas e Gestão Governamental) e BRB (Banco do Brasília) e mais. A entrevista completa você irá acompanha esta semana no YouTube do Direção.

Assinatura Ilimitada

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado como o do concurso PCDF!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais

Concurso PCDF: situação

O concurso PCDF teve suas provas adiadas no último dia 14 de setembro, com anúncio oficial publicado através do site da banca Cebraspe/Cespe, organizadora do concurso. No dia seguinte, o Diário Oficial tornou público o adiamento.

Nas últimas semanas, um grande embate de narrativas buscavam a manutenção ou adiamento das provas. Grupos foram formados, para tentar garantir seus pleitos.

O concurso PCDF escrivão teve edital publicado ainda em 2019 e tinha provas agendadas para março, pouco depois de “estourar” a pandemia de Covid-19. No meio do ano, foi a vez do edital para agente ser tornado público.

Agente de Polícia Civil no DF

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Agente
  • Vagas: 600 + CR (1.200)
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 18/10/2020

Escrivão de Polícia Civil no DF

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Escrivão
  • Vagas: 300
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 17/10/2020
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.