Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: edital será retomado após diminuição da Covid-19

Concurso PCDF: edital será retomado após diminuição da Covid-19

O concurso PCDF é o mais aguardado no Distrito Federal, tem editais publicados para o provimento de 2.100 vagas nos cargos de agente e escrivão, mas está suspenso devido à pandemia vivida no país.

Mas esse não é um motivo para desanimar você. Isso porque, assim que os índices de contaminação por Covid-19 forem desacelerados, o órgão retomará suas atividades visando à realização das provas.

Pelo menos essa foi a resposta dada pelo delegado-geral da instituição, Robson Cândido, através de seu Instagram oficial. Questionado por um candidato acerca da seleção, o mandatário deixou o seguinte recado:

  • “Bom dia! Entendo e sei como é difícil estudar. Batalhei muito ppara conseguir as autorizações para a realização dos concursos PCDF. Faremos sim. Estamos aguardando a redução dos índices de contaminação por Covid-19. Continuem estudando e acreditando nos seus sonhos”.

Confira

Concurso PCDF: "Aguardamos a redução nos índices de contaminação por Covid-19", diz DG

Concurso PCDF: panorama

São dois os editais para o concurso PCDF. Um específico para o cargo de escrivão, outro para o cargo de agente de Polícia Civil. O primeiro veio ofertando 300 vagas e o segundo veio ofertando 1.800 vagas, sendo 600 desseas destinadas ao provimento imediato.

O edital do concurso PCDF para o cargo de escrivão foi publicado no final do ano de 2019 e tinha provas agendadas para o mês de março. Pouco depois, estourou a pandemia no país e as provas acabaram por ser suspensas.

Já o edital destinado ao cargo de agente foi publicado neste ano, em julho, com provas agendadas para agosto, mas acabou sendo suspenso pelo mesmo motivo do edital anterior. Agora, os candidatos aguardam notícias concretas sobre a retomada, o que ainda não aconteceu.

concurso pcdf
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PCDF: requisitos e salários

Dentre os requisitos exigidos para ingresso no órgão, o principal é possuir nível superior de escolaridade em qualquer área ou tecnólogo. Os salários pagos aos ocupantes dos cargos é de R$ 9.394,65.

Conheça o PDF 2.0 e seja muito mais produtivo

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso PCDF

notícias concurso pcdf

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.