Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: deputada pede adiamento de provas

Concurso PCDF: deputada  pede adiamento de provas

A deputada Júlia Lucy Marques Araújo está disposta a usar todas as suas armas contra a realização das provas do concurso PCDF agente, marcadas para 18 de outubro este ano (2020).

No Twitter, em sua página oficial, a deputada listou diversos motivos pelos quais as provas não devem ocorrer nos dias sugeridos pelo órgão, conjuntamente com a banca organizadora.

A representação foi impetrada junto ao Tribunal de Contas do DF. Confira logo abaixo.

Concurso PCDF: motivos para o adiamento

Cronograma

A deputada Júlia Lucy cita o cronograma do concurso PCDF previsto, para solicitar o adiamento das provas:

  • “O adiamento das provas da primeira etapa por pouco mais de dois meses (até o fim do estado de calamidade pública reconhecido pela CLDF até 31 de dezembro de 2020) não afeta, em absoluto, a manutenção do cronograma de nomeações previsto”.

Isonomia

Na sequência, Lucy cita “coerência” e o “princípio da isonomia”, para comprovar sua tese de nova suspensão:

  • “Eu defendo o direito de `ir e vir` das pessoas. Aquelas que se sentem seguras para enfrentarem o comércio devem ter esse direito. Situação bem diferente daquela observada nos concursos, quem que todos os candidatos são obrigados a estarem em ambientes fechados ao mesmo tempo”.
  • “Nesse caso, pessoas que não se sentem seguras acabarão desistindo do certame, o que significa abandono do princípio da isonomia entre os candidatos e isso não é justo”.

Segurança

Os tweets não pararam por aí. deputada ainda tratou sobre a importância da segurança jurídica, visto que o não adiamento pode ser questionado na justiça.

  • “O edital foi elaborado em uma época em que não havia pandemia. Há, portanto, uma série de questões supervenientes que não são abrangidas, como a impossibilidade de um contaminado concorrer ao certame ou sobre a necessidade de apresentar exames”.
  • “Por essas e outras razões, o certame se torna frágil e, certamente, será questionado na justiça, implicando a suspensão de todas as demais fases”.

Demais motivos

Júlia Lucy ainda elenca outros motivos pelos quais o adiamento torna-se imperioso, como pedidos pela suspensão por parte de muitos candidatos e o retorno das aulas no Distrito Federal que não autorizado pelo próprio governo.

A parlamentar ainda questiona a segurança que o evento dá aos concorrentes, os quais podem estar assintomáticos, transmitindo, assim, o vírus para os demais.

Concurso PCDF: confira a representação

A seguir, confira na íntegra a representação impetrada pela deputada Júlia Lucy Marques Araújo no Tribunal de Contas do Distrito Federal:

Concurso PCDF: confira a representação

Assinatura Ilimitada

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais

Resumo concurso PCDF

Faça parte do grupo de estudos para o concurso para a Polícia Federal no Whatsapp: clique aqui para participar!

NOTÍCIAS CONCURSO PCDF
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.