Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Pefoce: governador aumenta número de vagas imediatas

Concurso Pefoce: governador aumenta número de vagas imediatas

Mais candidatos aprovados no último concurso público da Perícia Forense do Ceará (concurso Pefoce) poderão ser convocados após medida tomada pelo governador do estado, Camilo Santana.

Nesta sexta-feira (7/1), o governador anunciou, por meio das redes sociais, o incremento de mais 57 vagas dentro do arcabouço das vagas do último edital.

Isto significa mais candidatos com nomeação garantido dentro do prazo de validade do concurso público. Inicialmente, o concurso Pefoce ofertava 170 vagas. Agora, o número elevou para 227.

“Autorizei agora o aumento do número de profissionais da Perícia Forense que serão chamados desse último concurso. Serão chamados 227 para os cargos de perito e auxiliares, em vez dos 170 previstos anteriormente”, declarou.

“Com isso, desde o nosso primeiro governo, são 350 profissionais para fortalecer, sobretudo essa área de investigação e inteligência, mais que dobrando o total de profissionais da Pefoce”.

De acordo com a banca Idecan, foram registrados o total de 28.145 inscritos no edital. Além disso, foi divulgado a relação de candidato por modo de concorrência, sendo:

  • 24.757 em ampla concorrência;
  • 3.249 concorrendo como negros; e
  • 99 concorrendo como PcD.

O edital oferecia 170 vagas imediatas, além de oportunidades para cadastro de reserva somando, no total, 510 oportunidades de nível superior.

Os salários iniciais variam de R$4.646,60 a R $10.578,11.

Todo o processo contou m cinco fases, todas de caráter eliminatório: prova objetiva e discursiva; curso de formação e treinamento, exame de aptidão física; avaliação psicológica e investigação social.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso Pefoce

  • Banca organizadora: Idecan
  • Vagas: 170 imediatas + CR
  • Cargos: diversos
  • Salários: até R$ 10,1 mil
  • Inscrições: 7 de junho a 7 de julho de 2021
  • Data da prova: 31 de julho e 1º de agosto para auxiliar
  • Link do edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.