Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Pefoce: Idecan se posiciona sobre adiamento; mais de 28 mil inscritos

Concurso Pefoce: Idecan se posiciona sobre adiamento; mais de 28 mil inscritos

O edital do concurso para a Perícia Forense do Ceará tem as provas objetivas confirmadas para as datas de 31 de julho e 1 de agosto de 2021, de acordo com a empresa Idecan, responsável pelo edital (concurso Pefoce).

A reafirmação da data se deu por meio de comunicado oficial, nesta quarta-feira (28/7), no site da própria empresa, após a possibilidade de adiamento ter sido levantada pela justiça do estado.

De acordo com o Idecan, a justiça concedeu liminar ao Conselho Regional de Biomedicina da 2ª Região para que o prazo de inscrição seja reaberto aos candidatos biomédicos.

A decisão pode ou não ser mantida, portanto, todos os inscritos para o cargo de número 10 – perito legista de classe A nível 1 (farmácia) – devem ficar atentos aos canais do Idecan.

Já para os candidatos aos demais cargos, de acordo com a empresa, não há dúvida: as provas objetivas serão realizadas normalmente no sábado (31) e domingo (1), conforme calendário original.

Caso a liminar judicial seja suspensa, vamos aplicar a prova para os candidatos do cargo de número 10. Veja o material de estudos exclusivamente voltado para as provas do concurso Pefoce:

concurso sefaz ce

Concurso Pefoce: número de inscritos

De acordo com a banca Idecan, foram registrados o total de 28.145 inscritos no edital. Além disso, foi divulgado a relação de candidato por modo de concorrência, sendo:

  • 24.757 em ampla concorrência; 
  • 3.249 concorrendo como negros; e
  • 99 concorrendo como PcD.

O edital oferece 170 vagas imediatas, além de oportunidades para cadastro de reserva somando, no total, 510 oportunidades de nível superior.

Os salários iniciais variam de R$4.646,60 a R $10.578,11.

Todo o processo contará com cinco fases, todas de caráter eliminatório: prova objetiva e discursiva; curso de formação e treinamento, exame de aptidão física; avaliação psicológica e investigação social. (concurso Pefoce)

Para os cargos de perito criminal, médico perito-legista e perito legista, a primeira fase com prova objetiva e discursiva está prevista para acontecer no dia 31 de julho de 2021 (sábado). 

Para o cargo de auxiliar de perícia, a aplicação da prova ocorrerá no dia 1º de agosto de 2021 (domingo). As provas objetivas e discursivas ocorrerão nas cidades de Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Iguatu e Russas.

Resumo do concurso

  • Banca organizadora: Idecan
  • Vagas: 170 imediatas + CR
  • Cargos: diversos
  • Salários: até R$ 10,1 mil
  • Inscrições: 7 de junho a 7 de julho de 2021
  • Data da prova: 31 de julho e 1º de agosto para auxiliar
  • Link do edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.