Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: depois de 6 anos de estudo, finalmente agente PF

Concurso PF: depois de 6 anos de estudo, finalmente agente PF

Já imaginou você pedir demissão do seu emprego, estudar 6 anos e finalmente ser aprovado (a) no concurso PF (Polícia Federal)? A sensação de Jackeline Alvarenga, neste 11 de junho de 2021, foi de dever cumprido. 

Nesta matéria, vamos conhecer um pouco mais sobre a futura agente da Polícia Federal. Com 81 pontos, a história dela vai te inspirar e dar um gás na sua preparação. Vamos nessa?

Com 38 anos e farmacêutica de profissão, Jackeline não pensou em seguir a carreira pública inicialmente. Ela contou que, como as oportunidades de concurso na área eram limitadas, precisou seguir outros rumos. O processo foi “dolorido”.

Jackeline entrou no mundo dos concursos de forma muito amadora e sem suporte. Ficou um ano estudando por livros de questões sem sequer saber que existiam sites próprios para isso. “Hoje as pessoas já entram profissionais, eu não. Eu não tive essa instrução”, relatou.

As maiores dificuldades foram as matérias de informática e contabilidade. A direção foi estudar estas duas matérias todos os dias. 

A prova do concurso PF não foi a primeira de Jackeline. Entre muitos concursos, ela realizou as provas do concurso TCU, STJ e TCT.

Concurso PF: inseguranças

A trajetória dela não é muito diferente da sua, concurseiro. Jackeline ouviu comentários rudes sobre seu longo processo de preparação. Quando perguntada se pensava em desistir, respondeu: “Inúmeras vezes!”. 

“Quando cheguei na prova de estatística que eu vi as doze questões e sabia apenas uma, já começou a passar o filme pela cabeça: não vai dar certo, de novo. Vou chegar para o meu marido e falar que não passei!”, contou.

Ela reforçou como o apoio da família e principalmente do esposo foram importantes. Jackeline deixou um recado para os concurseiros que ainda não tiveram o prazer de ver seu nome no Diário Oficial: 

“Não importa se são 3 horas líquidas, se você tem 5 horas, se você tem 1 hora, vai. É muito gratificante. Se eu pudesse deixar uma palavra é isso: vai valer a pena… Segunda-feira, sacode a poeira, força na peruca, e vai de novo!”, aconselhou. 

Na entrevista você confere o áudio que a aprovada do concurso PF enviou ao professor Victor Dalton minutos depois de descobrir sobre a aprovação. 

Confira a entrevista na íntegra:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Brenna Farias

Brenna Farias

*Estagiária sob a supervisão da equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.