Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: Ministério da Justiça recebe pedido de convocação de excedentes

Concurso PF: Ministério da Justiça recebe pedido de convocação de excedentes

O Ministério da Justiça recebeu da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) o pedido de convocação dos excedentes do concurso PF (Polícia Federal).

O pedido foi encaminhado na última sexta-feira (1/10) e de acordo com a nota publicada por meio de redes sociais da federação a convocação “pode contribuir para o preenchimento de vagas em locais de difícil provimento”.

Veja maiores detalhes na imagem abaixo:

Esta não é a primeira solicitação encaminhada ao governo federal. Em agosto, o diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Gomide, também recebeu a solicitação.(concurso PF)

Oswaldo Gomide confirmou, em 30 de julho de 2021, os posicionamentos anteriores da Gestão do órgão, no sentido de se empenhar ao máximo para que todos os aprovados sejam convocados para a fase final do concurso.

De acordo com o presidente da Fenapef, Luis Boudens, a convocação seria algo benéfico para a Polícia Federal. São cerca de 3.800 candidatos(incluindo os aprovados dentro das vagas anunciadas). 

“Esse chamamento acaba sendo benéfico para todos, principalmente para a sociedade, porque se tem a previsão de mais PFs sendo empossados e tornando muito mais barato que a realização de um novo concurso”, explicou Boudens.

Lembrando que além das 1.500 vagas divulgadas no edital, o governo federal já confirmou a convocação de 500 excedentes ao longo do ano de 2022.

cursos concurso PF

Concurso PF: número de inscritos

Cerca de 321.014 candidatos disputaram uma das 1.500 (sem contar as 500 excedentes) nos cargos de agente, escrivão, papiloscopista e delegado. Não se sabe, ainda, o número de faltosos. Veja a distribuição por cargo:

  • Agente: 222.304
  • Escrivão: 53.486
  • Papiloscopista: 17.567
  • Delegado: 27.657

Resumo edital PF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.