Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: órgão terá Fundo para custeio de diárias e plano de saúde

Concurso PF: órgão terá Fundo para custeio de diárias e plano de saúde

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, anunciou nesta quinta-feira (16/12), durante o formatura do Curso de Formação, a criação do plano de saúde para a categoria (concurso PF).

A verba para o pagamento do benefício será originário do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das atividades-fim da Polícia Federal (Funapol), que deve custear também as diárias dos policiais federais durante as missões.

De acordo com o texto da proposta, obtido com exclusividade pelo Direção Concursos, “o ato, que não altera as despesas previstas, visa garantir o bem-estar dos policiais federais durante missão“.

A criação do plano de saúde da Polícia Federal, bem como os demais benefícios, ainda não foi publicada em Diário Oficial, mas não inclui as demais carreiras policiais como a PRF e Depen.

Veja maiores detalhes na imagem abaixo:

Concurso PF - plano de saúde
Concurso PF – plano de saúde

Concurso PF: convocação de excedentes

A equipe de jornalismo do Direção Concursos teve acesso à minuta do decreto que aponta a autorização para convocação de mais 1.426 aprovados no último concurso Polícia Federal. 

O texto, claro, deve ser aprovado pelo ministério da Economia.

Ainda sem data, o documento traz a expectativa do chamamento de novos candidatos e ainda mostra a divisão por cargo. O documento foi assinado em 10 de novembro pelo Diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Paiva da Costa Gomide. Confira:

concurso pf excedentes

Ao todo, serão mais 123 novos delegados, 893 agentes, 400 escrivães e 10 papiloscopistas, como descreve o fragmento acima. Veja todos os detalhes aqui!

cursos concurso PF

Resumo edital PF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.