Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: orçamento pesa, órgão recua e monta “operação de guerra” por provas 23/5

Concurso PF: orçamento pesa, órgão recua e monta “operação de guerra” por provas 23/5

Após receber a informação de que a Polícia Federal (concurso PF) estaria tratando o adiamento “como certo”, o cenário tomou outros contornos nas última horas.

Em contato com a FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), mesma fonte que afirmou sobre o cenário de provável adiamento, o jornalismo do Direção Concursos recebeu a informação que o órgão resolveu montar uma “operação de guerra” contra liminares e tentar manter o calendário que prevê provas em 23 de maio.

Ainda não há conhecimento sobre ação judicial que visa o adiamento do certame. Uma recente, impetrada na Bahia, teve seu pedido indeferido. A PRF, por sua vez, teve suas provas suspensas pela SJDF. A decisão ainda é passível de recurso.

“É o seguinte: a PF vai manter o calendário. Resolveram hoje. É igual eu brinquei aqui com a turma: vai ser montada uma operação de guerra para manter o calendário, mas a PF está decidida a manter o calendário do concurso PF”, afirmou.

Perguntado sobre o que mudou de ontem para hoje, o membro da alta cúpula da PF explica: “A de ontem era uma expectativa ruim sobre as liminares. Havia uma corrente para não enfrentar as liminares, mas hoje o cenário é outro. O cenário é de manutenção e montagem de uma estrutura para responder liminares. Está nessa linha hoje a PF. Decidiu que vai manter, pelo menos pela gestão. Mas a PF faz parte do governo, pode ser que venha determinação da Saúde ou algo diferente, mas não é o que está posto hoje”, explica Luis Boudens.

Ele ainda lembra que a questão orçamentária de contratação pesa para que a entidade deseje a realização das provas e a execução do gasto. “O temor de muitas liminares de ontem virou fortalecimento para manter o calendário e providências de segurança para os candidatos”.

concurso concurso pf

Concurso PF: panorama

Com isso, as provas seguem agendadas para o dia 23 de maio. Já é possível ter uma ideia do número de candidatos realizarão a prova, visto que o blog do Direção teve acesso ao número de inscritos do concurso PF por cidade.

Os inscritos irão concorrer aos cargos de Agente, Delegado, Escrivão e Papiloscopista. Ao todo, 1.500 vagas serão colocadas em disputa e outros 500 excedentes devem ser chamados em 2022. Todos os cargos são para nível superior.

Resumo Polícia Federal

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.