Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: publicados resultados provisórios da avaliação médica e FIC

Concurso PF: publicados resultados provisórios da avaliação médica e FIC

O Diário Oficial da União tornou públicos os resultados provisórios da avaliação médica e do preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC) do concurso PF (Polícia Federal). É mais uma etapa vencida.

A relação provisória dos candidatos aptos está prevista neste link. O candidato poderá visualizar o parecer da junta médica a partir deste dia 25 de agosto ao dia 3 de setembro, clicando aqui.

Para recorrer do resultado, o concorrente a uma das vagas tem de 2 de setembro a 3 de setembro para fazê-lo, através do mesmo link supracitado.

A candidata gestante que solicitou o adiamento da avaliação médica deverá encaminhar, por meio de link específico disponível neste endereço eletrônico , até as 18 horas do dia 19/4/2022, novo laudo médico.

Nesse novo laudo deverá constar, expressamente, a data de realização do parto ou do fim do período gestacional, bem como a assinatura, o carimbo e o CRM do médico que o emitiu.

No caso de recursos contra o resultado provisório da FIC do concurso PF, o prazo é de 25 a 26 de agosto. Não serão aceitos pedidos de revisão, após os prazos definidos na publicação.

Registra-se que o resultado final dessas etapas tem prazo previamente definido para a data provável de 10 de setembro. A convocação para a prova oral (delegado) e de digitação (escrivão) está prevista para 13 de outubro.

Já a convocação, para o cargo de Papiloscopista, para a avaliação biopsicossocial, o procedimento de heteroidentificação, a avaliação psicológica, o envio dos documentos necessários ao CFP e a entrega da documentação referente ao desempate será publicado na data provável de 16 de novembro.

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PF: panorama

O concurso PF teve edital publicado em 2020, com oferta de 1.500 vagas distribuídas em diversos cargos de sua estrutura, para salários que vão de R$ 12 mil até R$ 23 mil.

Espera-se, ainda, que, além das vagas ofertadas, 500 excedentes sejam convocados para o Curso de Formação Profissional em 2022. Todos os cargos exigiram nível superior de escolaridade.

A banca organizadora do certame foi o Cebraspe. Mais de 321 mil candidatos disputaram uma das vagas, sendo o cargo de agente o mais procurado, com mais de 222 mil inscritos.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO PF

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.