Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: “O número de vagas oferecidas só supriria 22% do deficit”, alerta comissão de aprovados

Concurso PF: “O número de vagas oferecidas só supriria 22% do deficit”, alerta comissão de aprovados

O concurso público da Polícia Federal (concurso PF) pode ainda estar em andamento, mas a comissão de aprovados já está atuando e defendendo os direitos de que está na lista de aprovados. Os motivos são relevantes: o número de vagas não supre o deficit atual na corporação.

Em entrevista exclusiva ao Direção Concursos, o presidente da comissão de aprovados, Victor Quevedo, explicou mais a respeito dos trabalhos do grupo de aprovados.

De acordo com o dirigente, a comissão foi criada com o intuito de que todos aqueles que alcancem os índices desejados e sejam aprovados em todas as fases sejam convocados – situação que ocorreu no último concurso de 2018.

O grupo se formou logo após a divulgação do resultado final das provas objetivas, em que uma histórica nota de corte foi alcançada com 75 pontos líquidos.

“Quando vimos esse resultado tão destoante de outros concursos anteriores, logo no começo, decidimos nos unir”, contou.

A comissão começou os trabalhos com dados da própria corporação e chegaram a um dado preocupante. “Em uma primeira conta, o número de vagas oferecidas pelo concurso só supriria 22% do deficit de efetivos da Polícia Federal”, explicou o presidente.

De acordo com os dados do próprio concurso PF e do órgão, a situação atual é a seguinte:

  • 388 Delegados aprovados – Vacâncias de 1.376
  • 2.514 Agentes aprovados – Vacâncias de 3.584
  • 1.173 Escrivães aprovados – Vacâncias de 1.465
  • 237 Papiloscopistas aprovados – Vacâncias de 317

Lembrando que esta quantidade de aprovados ainda não contou com todas as fases, em que o número pode diminuir ainda mais. E, em contrapartida, o número de vacâncias não contemplou as futuras aposentadorias para o ano de 2021 e 2022.

Por isso, a comissão de aprovados está atuando com visitas a sindicatos regionais, Fenapef, pedido de apoio de políticos. “Estamos em prol da instituição da Polícia Federal, da nação, da União”, reforçou Victor Quevedo.

Para quem deseja acompanhar os trabalhos da comissão de aprovados, siga-os no instagram: @aprovados_pf2021. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

resultado final do concurso PF (Polícia Federal) foi publicado na manhã deste dia 29 de junho, através do Diário Oficial da União (DOU).

A lista com o nome dos aprovados está definida em ordem alfabética e divida entre os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

Além da classificação, o documento também torna pública a convocação dos aprovados pra o Exame de Aptidão Física.

Essa fase deverá ser realizada nos dias 3 e 4 de julho. O local de realização do Exame estará disponível a partir do dia 1º de julho neste link.

CURSOS PARA CONCURSOs públicos

Resumo concurso PF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.