Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PGE RJ: edital deve ter mudança nos cargos oferecidos

Concurso PGE RJ: edital deve ter mudança nos cargos oferecidos

O concurso PGE RJ (Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro), previsto para os próximos meses, deve sofrer alteração nas vagas que serão disponibilizada sem edital, pelo menos é o que pede o Procurador-Assessor Fernando Barbalho Martins.

Em parecer assinado em 5 de novembro, Barbalho sugere a modificação dos cargos oferecidos da seguinte maneira: diminuição do número de novos Analistas Processuais (de 10 para 6) e a inclusão 2 vagas para investidura em cargos de Analista Contábil, além de 2 oportunidades de Analista de Sistema e Métodos.

Vale lembrar que o concurso PGE RJ está autorizado desde setembro. No mês seguinte, o Diário Oficial do Rio de Janeiro trouxe a formação da comissão do referido certame. De acordo com informações obtidas pelo jornalismo do Direção Concursos, a previsão é de edital ainda em 2021.

todos os cursos direção

Próximo concurso PGE RJ

Vale lembrar que apenas as especialidades de Analistas seguem em debate. Ao todo, as seguintes vagas serão disponibilizadas:

  • 10 vagas de Analista
  • 2 vagas de Técnico

Apesar do tímido número de vagas para preenchimento imediato, a convocação de mais candidatos aprovados em possível cadastro de reserva não foi rejeitada pelo órgão. Os salários iniciais variam entre R$ 5.150 e R$ 6.990, para níveis médio e superior, respectivamente.

O último edital de concurso PGE RJ foi publicado em 2008, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). À época, foram 10 cargos ofertados para níveis superior e médio, com 129 vagas distribuídas entre eles. Durante o período de vigência deste certame, a PGE RJ convocou 167 aprovados.

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.