Mateus Melis • 25/04/2022
O edital do concurso PM AP (Polícia Militar do Amapá) pode ser publicado ainda nesta semana! A informação foi repassada pela secretária de Administração do estado, Suelem Amoras, ao Direção Concursos.
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso PM AP vai ofertar 600 vagas para a carreira de Soldado, além de outras 600 oportunidades para cadastro reserva, conforme informado pelo governador em suas mídias sociais.
O novo edital já vem com as alterações da lei complementar 139, que foi publicada no dia 5 de abril. Para ingresso na força policial é preciso:
É importante ressaltar que os aprovados no certame farão jus ao diploma de conclusão de curso técnico em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Amapá (UEAP).
O último concurso PM AP aconteceu em 2017 e, inclusive, foi organizado pela própria FCC. Os candidatos foram avaliados nas seguintes fases:
Para a realização das provas objetivas, o edital de 2017 cobrou questões de: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direitos Humanos, Lógica, Atualidades, História do Amapá e Geografia do Amapá.
Na época, o certame ofertou 300 vagas para a carreira de Soldado, com remuneração de R$ 1.748,68 durante o curso e R$ 2.859,31 após a formação.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.