Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM BA: confira as próximas etapas do certame

Concurso PM BA: confira as próximas etapas do certame

Nesta terça-feira (19/5), o resultado provisório (clique e veja) das provas objetivas do concurso PM BA foi publicado. O candidato pode verificar o seu desempenho por meio do site da banca organizadora, IBFC. Agora, inicia-se o período de recurso contra o resultado e o andamento das outras fases.

É importante que o candidato do concurso PM BA esteja atento às datas e prazos de acordo com novo cronograma. Sendo a IBFC, as próximas fases se darão da seguinte forma:

  • 19/5: divulgação do resultado provisório das provas objetivas
  • 20/5 a 21/5: período de interposição de recurso quanto ao resultado provisório das provas objetivas
  • 05/6: divulgação do resultado definitivo das provas objetivas e do resultado provisório das provas discursivas
  • 08/6 a 09/6: prazo para interposição de recurso quanto ao resultado provisório das provas discursivas
  • 7/07: divulgação do resultado definitivo das provas discursivas

Veja abaixo, em mais detalhes, as etapas pós divulgação do resultado provisório das provas objetivas:

concurso pm ba 2

Após a divulgação do resultado final do concurso PM BA, ainda ocorrerão as seguintes etapas, com datas a serem definidas:

  • avaliação psicológica
  • exames médicos-odontológicos
  • teste de aptidão física
  • exame de documentação
  • investigação social
  • curso de formação
concurso PM BA
Materiais do Direção + questões do QConcursos! CUPONS POR TEMPO LIMITADO!

Concurso PM BA estava suspenso

O concurso PM BA estava suspenso há três meses após a Defensoria Pública do Estado identificar irregularidades no edital. De acordo com a DPE, o documento trazia exigências absurdas para as candidatas do sexo feminino.

No dia 15 de maio, o governador do estado, Rui Costa, realizou uma transmissão ao vivo em que anunciava a retomada do concurso PM BA e da seleção dos Bombeiros BA.

Ao todo, mais de 112 mil candidatos se inscreveram no concurso da PM BA e dos Bombeiros, sendo 99.560 concorrentes às vagas na Polícia Militar e o restante para o Corpo de Bombeiros.

Ao todo, foram disponibilizadas mil vagas para o concurso PM BA, sendo 900 para homens e 100 para mulheres. As vagas foram distribuídas em diferentes localidades, como Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Teixeira de Freitas e Alagoinha.

Outras oportunidades de concurso policiais

Para quem não participou do concurso da Polícia Militar da Bahia, há outras oportunidades policiais disponíveis e que estão bem quentes. Veja abaixo alguns concursos de quem está interessado nesta área:

  • concurso PC RJ: o secretário afirmou que os editais devem ser publicados em julho. Segundo a Academia de Polícia, todos os editais estão prontos e esperam o momento adequado de publicação.
  • concurso PC DF: o extrato do contrato com a banca Cebraspe já foi divulgado e cresce a ansiedade pela publicação do edital para o concurso PC DF para Agente. Seleção de Escrivão permanece suspensa.
  • concurso PC PA e PM PA: a licitação para contratação da banca organizadora para ambas seleções foi retomada. Com isso, cresce a expectativa de um concurso para PC PA e PM PA ainda este ano.

Caso queira conferir qual a situação dos concursos da Polícia Civil ou da Polícia Militar do seu estado, confira nossos panoramas abaixo:

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos
concurso pm ba 3
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.