Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM ES: alteração de idade máxima é pedida por deputado

Concurso PM ES: alteração de idade máxima é pedida por deputado

Durante sessão realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado coronel Alexandre Quirino pediu ao governo estadual que sejam feitas mudanças nas idades máximas do concurso PM ES.

O deputado pediu para que a idade máxima seja de 35 anos, conforme outros estados já têm adotado nos concursos públicos de Polícia Militar.

“Nós fizemos uma indicação que, para participação no concurso público, o candidato da Polícia Militar e Bombeiro Militar, deverá ter, no mínimo, ainda dezoito anos e, no máximo, trinta e cinco anos, ainda jovem, ainda robusto”, declarou o deputado.

O concurso PM ES é um dos que está garantido para realização ainda este ano, conforme nota da Secretaria de Economia e Planejamento. Ao todo, são sete editais que estão confirmados, mesmo com decreto que impede a realização de novos concursos públicos.

São eles:

  • Secretaria da Educação (Sedu), 
  • Secretaria de Justiça (Sejus) 
  • Secretaria de Fazenda (Sefaz); 
  • Polícias Civil (PC ES) e Polícia Militar (PM ES); 
  • Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) 
  • Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN)
todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Panorama da seleção

O último concurso PM ES teve editais publicados pelo Instituto AOCP em 2018 e ofertou vagas para os cargos de oficial combatente, soldado músico e soldado. Somadas, as vagas eram em um total de 290.

  • Oficial combatente, com 30 vagas
  • Soldado, com 250 vagas
  • Soldado Músico, com 10 vagas

A remuneração paga aos ocupantes dos cargos variavam e estavam entre os valores de R$ 2.778,43 a R$ 5.823,07. Durante o curso de formação, porém, esse valor era menor.

Ambos os cargos exigiam nível médio de escolaridade, sendo esse um dos requisitos mais importantes para ingresso, junto com os de idade e atura. Confira:

  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade na data de matrícula no Curso de Formação e, no máximo, 28 anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso;
  • Ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para homens e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para mulheres;

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Resumo concurso PM ES

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pm es
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.