Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: suspeitos presos ao tentar fraudar o TAF

Concurso PM PA: suspeitos presos ao tentar fraudar o TAF

Uma nova notícia de tentativa de fraude em seleção pública da área policial. Agora, uma dupla foi presa em tentar burlar o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso PM PA (Polícia Civil do Pará). A reportagem é do portal Socel News.

Segundo a matéria, a ação foi identificada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) na manhã da última terça-feira (2/11), no município de Santarém. Os indivíduos foram presos em flagrante no momento da aplicação dos testes.

Através de uma parceria entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência da polícia Militar, foram descobertas a tentativa de fraude, que iria ocorrer na sede do 3º Batalhão, em Santarém, um dos locais de aplicação do TAF.

A banca organizadora, o Iades, foi notificada, e os policiais se locomoveram ao local, e identificaram o suposto fraudador, que havia realizado de forma ilegal o teste no lugar de outra pessoa, que seria o candidato de fato.

 A polícia, de pronto, fez perguntas básicas ao candidato falso, como nome da mãe, o que não foi respondido pelo cidadão. Houve, também, avaliação do documento de identificação apresentado com o Formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais (Fiap), onde foram verificadas discordâncias nos dados. A partir daí, a fraude foi desmascarada.

O suspeito acabou confessando que foi ao local fazer o TAF no lugar de outro, que não teria condições físicas de comparecer ao teste. Outra pessoa foi presa na fila, enquanto aguardava para praticar a fraude.

todos os cursos direção

Concurso PM PA: panorama

O concurso PM PA abriu edital com oferta de 95 vagas para o cargo de oficial, sendo elas divididas em 85 para o público masculino e 10 para o público feminino, além de 2.310 vagas para praças, sendo 2.079 para homens e 231 para mulheres.

A seleção é composta de cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais. Todas essas etapas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

 Resumo

notícias concurso pm pa

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.