Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: avaliação de saúde terá resultado republicado

Concurso PM PA: avaliação de saúde terá resultado republicado

Por meio de perfil em uma rede social, a SEPLAD PA informou que vai republicar o resultado preliminar do exame de avaliação de saúde dos candidatos aos cargos de Praças e Oficiais do concurso da Polícia Militar do Para (concurso PM PA).

Concurso PM PA: etapas

O exame de avaliação de saúde é a terceira etapa do concurso PM PA, que também foi composta pelas seguintes avaliações:

  • Prova objetiva e
  • Avaliação psicológica

Os aprovados na avaliação médica do concurso PM PA serão convocados para a quarta etapa, composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), além da fase de investigação social.

O TAF será composto pelos seguintes testes:

  • Flexão/sustentação de braço na barra fixa horizontal :2 (duas) repetições para o sexo masculino e 12 (doze) segundos de sustentação para o sexo feminino;
  • Flexão abdominal sobre o solo com duração de 1 (um) minuto: 30 (trinta) repetições para o sexo masculino e 27 (vinte e sete) repetições para o sexo feminino;
  • Flexão de braço no solo: 23 (vinte e três) repetições para ambos os sexos, sendo a execução para os homens em 4 (quatro) apoios (mãos e pés) e para as mulheres em 6 (seis) apoios (mãos, joelhos e pés);
  • Corrida com duração de 12 (doze) minutos: 2.000 (dois mil) metros para o sexo masculino e 1.600 (mil e seiscentos) metros para o sexo feminino.
  • Os testes físicos do concurso PM PA terão a descrição e execução conforme os subitens a seguir:
    • Flexão na barra horizontal para candidatos do sexo masculino: a) posição inicial: ao comando de “em posição”, o candidato deverá ficar suspenso na barra horizontal, sendo a largura da pegada aproximadamente a dos ombros. A pegada das mãos deverá ser em pronação (dorsos das mãos voltados para o corpo do executante), cotovelos em extensão, não podendo haver nenhum contato dos pés com o solo e todo o corpo estando completamente na posição vertical; b) execução: ao comando de “iniciar”, o candidato deverá flexionar os cotovelos, elevando o seu corpo até que o queixo ultrapasse o nível da barra, sem tocar a barra com o queixo e sem hiperextensão do pescoço. Em seguida, deverá estender novamente os cotovelos, baixando o seu corpo até a posição inicial. Esse movimento completo, finalizado com o retorno à posição inicial, corresponderá a um exercício completo.
    • Sustentação na barra fixa horizontal para candidatos do sexo feminino: a) posição inicial: a candidata deverá posicionar-se sob a barra, pisando sobre um ponto de apoio, caso necessário. Ao comando de “em posição”, a candidata empunhará a barra em pronação (dorso das mãos voltados para o corpo do executante), cotovelos flexionados, mantendo o pescoço acima da barra fixa (sem tocá-la), com o corpo na posição vertical, pernas estendidas e podendo os pés estar em contato com o ponto de apoio; b) execução: ao comando de “iniciar”, será iniciada a cronometragem do tempo de permanência da candidata na posição estendida, e caso haja o ponto de apoio, este será retirado, devendo a candidata permanecer sustentada apenas com o esforço de seus membros superiores, com os cotovelos flexionados, mantendo o pescoço acima da barra e sem apoiá-lo, e o corpo na posição vertical e pernas estendidas, dentro do tempo previsto para sua execução. Neste momento, será iniciada a cronometragem do tempo de permanência da candidata.

Resumo

  • situação concurso PM PMA: resultado definitivo e convocação para demais fases
  • bancaIADES
  • cargos: praças (soldados) e oficiais
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • vagas: 2.405
  • edital neste link
  • cursos completos aqui
concursos publicos
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.