Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: saiu o resultado preliminar das provas discursivas

Concurso PM PA: saiu o resultado preliminar das provas discursivas

O Diário Oficial do Pará tornou público o resultado preliminar das provas discursivas do concurso PM PA (Polícia Militar), para o cargo de oficial da corporação. A informação pode ser conferida a partir da página 36 da publicação de 7 de abril.

pm pa resultado preliminar discursiva

A seleção para o cargo de oficial teve provas realizadas no final de fevereiro, com aproximadamente 3 mil candidatos presentes aos locais de aplicação. Os recursos serão admitidos a partir das 00h00 do dia 8/04/2021 até as 23h59 do dia 12/04/2021.

Vale registrar que a Polícia Militar ainda aguarda um novo cronograma de atividades, para a realização das provas para o cargo de praça (sexo masculino), que foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Essas não foram as únicas suspensões no Pará.

CONCURSO Pm pa e mais

Concurso PM PA: suspensão

Em 13 de março, o STF suspendeu a realização das provas do concurso PM PA, assim como a realização de qualquer outro concurso público no estado, incluso o concurso PC PA. A decisão foi proferida pelo ministro Luiz Fux, atual presidente do STF, deferiu o pedido em Ação Civil Pública, que pedia a suspensão dos certames.

  • “Ex positis, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para suspender os efeitos da decisão proferida nos autos da Suspensão de Liminar nº 0801974-43.2021.8.14.0000, restabelecendo a proibição de realização de todas as fases/etapas de concursos públicos e/ou processos seletivos simplificados em andamento em que se faça necessária a presença física de candidatos em locais de provas e/ou para entrega de documentos, enquanto em vigor as fases vermelha ou preta de classificação de nível de risco do Decreto Estadual nº 800/2020 e atualizações posteriores, até o trânsito em julgado da ação principal ou até decisão posterior proferida nestes autos. Comuniquem-se com urgência. Após, notifiquem-se os interessados para manifestação. Na sequência, abra-se vista dos autos à douta Procuradoria-Geral da República. Publique-se. Intimem-se”, registra Fux, presidente da Corte Suprema.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PM PA

  • Banca: Iades
  • Vagas: 2.405
  • Cargos: Oficial e Praça
  • Escolaridade: nível médio e nível superior
  • Período de inscrição: encerradas
  • Taxa de inscrição: R$ 76 até R$ 88
  • Data das provas: 28/02 (oficiais – masculino); 7/3 (praças – feminino) e SUSPENSAS para praças – masculino
  • Link para os editais (Oficial Praça)

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

notícias concurso pm pa

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.