Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PB e Bombeiros PB: governador convoca 244 aprovados

Concurso PM PB e Bombeiros PB: governador convoca 244 aprovados

Segundo governador da Paraíba, João Azevedo, até quarta-feira (25/11), mais 258 aprovados nos concurso de segurança pública na Paraíba devem ser convocados. Serão convocados suplentes do concurso PM PB, Bombeiros PB e PC PB.

Devem ser convocados 233 suplentes do concurso PM PB, 11 do Corpo de Bombeiros PB. Além disso, o governador afirmou que também deverá convocar 14 aprovados no concurso PC PB.

“Essa é uma notícia esperada por todos eles e, agora, com as condições que o Estado tem, a gente pode garantir esse chamamento”, comentou o governador.

Os 14 convocados do concurso da Polícia Civil são da seleção ocorrida em 2008 e a divisão entre os cargos é a seguinte:

  • 2 agentes
  • 8 motoristas
  • 2 peritos oficiais criminais
  • 1 perito médico-legal
  • 1 técnico em perícia

Recentemente, o concurso PM PB para Oficial foi retomado. Candidatos foram convocados para o exame de saúde e para o exame de aptidão física previstos para dezembros.

A retomado do concurso PM PB foi publicada no portal da seleção por meio de um documento da comissão organizadora. A seleção foi suspensa logo após o exame psicológico em março deste ano.

Com a retomada, candidatos foram divididos em grupos para a entrega dos exames médicos e para o exame de aptidão física. O candidato deve conferir a listagem para checar se o dia da avaliação será 21 ou 22 de dezembro.

No documento, comissão organizadora lembra que o uso de máscara é obrigatório nessa próximo fase.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Além do concurso PM PB: quais concursos PB para ficar de olho?

De acordo com movimentações passadas e falas do próprio governador, algumas seleções são fortes candidatas para terem um novo edital ainda em 2021. Confira:

CONCURSO DPE PB

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (concurso DPE PB) pretende realizar novas contratações para o cargo de defensor público em 2021, conforme o detalhado no planejamento orçamentário do Estado. Saiba mais.

CONCURSO PGE PB

Em maio de 2019, o governador anunciou três concursos públicos que ocorreriam, um deles a PGE PB. Seleção está prevista para 12 vagas para Procurador. Regulamento foi publicado em janeiro deste ano e previsão era de edital este ano, mas pandemia atrasou os procedimentos.

CONCURSO AESA

Assim como a PGE PB, o concurso para a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) da Paraíba foi anunciada em entrevista em 2019. O governador havia explicado que as as vagas seriam para engenheiros (área hídrica).

CONCURSO SEE PB

O secretário de Educação da Paraíba, um novo certame estava previsto para ser divulgado ainda em agosto deste ano. A ideia do governo era de realizar uma nova seleção assim que todos os aprovados na seleção anterior fossem chamados. Pandemia pode ter atrasado os trâmites.

CONCURSO PC PB

Em entrevista, o secretário de Defesa Social da paraíba, Jean Nunes, confirmou, no dia 27 de agosto, que já há estudos para realização de novo concurso público para a Polícia Civil Paraibana. Seleção deve ofertar oportunidades para Agente, Escrivão e Delegado.

concurso pm pb 2

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pm pb 1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.