Mateus Melis • 17/02/2022
Por meio de decisão judicial, candidatos eliminados no TAF do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) devem voltar ao certame. A UFPR, organizadora do edital, ainda terá que realizar uma nova etapa de exames físicos para os autores dos processos com registro em vídeo.
As decisões concederam liminares para candidatos que entraram na Justiça após serem desclassificados sem as devidas motivações da banca.
De acordo com os processos, a UFPR não respondeu adequadamente aos recursos e nem possuía gravações individuais dos testes, o que foi considerado pelos juízes como ato administrativo nulo, pois não permitiu o questionamento da aferição dos resultados, conforme explicou Renan Freitas, advogado dos candidatos:
“Como o teste foi feito e não houve gravação, o candidato não tem como recorrer. Ele poderia falar que fez 10 barras, mas que o fiscal só contou 4. E aí? Fez ou não fez? Não tem como recorrer porque o teste não foi gravado e o próprio candidato não podia fazer a captura dessas imagens”, afirmou.
O TAF do concurso PM PR foi realizado em outubro de 2021. Foram registrados inúmeros relatos e vídeos de candidatos que fizeram o teste em condições incompatíveis com o desejado para uma prova de concurso público. Confira mais detalhes aqui!
Veja as atividades aplicadas e os índices mínimos:
Nas decisões, os juízes deixam claro que, devido ao fato de não haver tempo hábil, foi concedida, por ora, medida cautelar para os candidatos continuarem participando das fases do certame. A decisão ainda intima a UFPR a realizar um novo TAF no prazo de 10 dias. Veja:
Confira aqui as decisões:
O deputado Soldado Fruet questionou aditivo contratual no valor de R$ 3 milhões que o governo do estado está assinando com a UFPR, organizadora dos concursos PM PR e Bombeiros PR.
De acordo com o deputado, o valor repassado pelo governo do Paraná para a banca chegará a mais de R$ 14,9 milhões.
Para Fruet, o valor não justifica pelos atrasos e constantes reclamações de prazos, além de “brincar com com o dinheiro público e com as dezenas de milhares de candidatos que esperam eficiência por parte da UFPR”. Confira mais aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.