Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM RN: comandante confirma seleção para Oficiais de Saúde

Concurso PM RN: comandante confirma seleção para Oficiais de Saúde

Em entrevista a Rádio Cidade 94 FM, o comandante geral da Polícia Militar RN, coronel Alarico Azevedo, afirmou que um novo concurso PM RN para área de Saúde deve sair em breve.

Parte da razão é por conta de decisão judicial emitida em maio, em que foi demandando que o Governo do Rio Grande do Norte adotasse providências para um novo concurso PM RN.

“Nós estamos nos reunindo com a nossa diretoria de pessoal. Recebemos uma determinação judicial para que haja concurso público”, explicou o comandante. “É necessário, mesmo dentro do sistema de calamidade pública, recompletar os quadros“.

Segundo o comandante, é possível ter concursos públicos desde que seja plenamente justificável – o que ocorre neste caso do concurso PM RN.

De acordo com a situação judicial, o preenchimento de vagas deve ser realizado em número suficiente para que os quadros passem a funcionar.

Dessa forma, são cerca de 215 vagas previstas para o próximo concurso PM RN. De acordo com o comandante, há 79 vagas para o quadro de Médicos, entre psiquiatras, psicólogos, ortopedistas e diversas especialidades.

“Hoje, urgentemente, a gente precisa recompletar o quadro de Oficiais Médicos“, reforçou o comandante.

Por fim, o comandante afirmou que a PM RN estão cumprindo o prazo, apesar de terem tido um problema com a pandemia.

Veja a fala completa do comandante todas as informações sobre o próximo concurso PM RN:

Novas 400 nomeações em janeiro de 2021

Mais cedo neste mês, o coronel Alarico Azevedo afirmou que 400 candidatos que figuraram no Cadastro Reserva do último concurso PM RN irão ser convocados até janeiro de 2021.

“O nosso pensamento e nosso planejamento junto ao governo do estado é que tenhamos continuidade de concursos públicos. A população precisa de segurança, precisa de policiais na rua, que hoje está sendo suprido pelas diários operacionais”, afirmou.

O governo já teria autorizado a chamada dessa segunda turma, que deverá acontecer a partir do dia 4 de janeiro. É um reforço e tanto para o quadro da segurança pública do Rio Grande do Norte.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Outro concurso policial no RN

O concurso PC RN está oficialmente autorizado, com banca contratada e a previsão é que o edital seja divulgado em novembro.

Para dar andamento ao certame, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realizar o concurso público.

Ao todo, são 301 vagas previstas para o próximo concurso PC RN, que será organizado pela FGV. A divisão de vagas por cargo é a seguinte:

  • 230 vagas para Agente
  • 24 vagas para Escrivão
  • 47 vagas para Delegado

Além do excelente número de vagas imediatas, o concurso conta com remunerações iniciais de até R$ 4.731,91 podendo chegar a R$ 25.632,97 para o cargo de delegado.

Confira os cursos completos do Direção Concursos:

curso do concurso pc rn

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pm rn 1

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.