Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM RN: órgão assina TAC para realizar seleção com 215 vagas

Concurso PM RN: órgão assina TAC para realizar seleção com 215 vagas

Apesar de muitos estarem esperando, ansiosos, por um novo concurso PC RN, o Diário Oficial do Rio Grande do Norte veio com novidades sobre um outro certame: o concurso PM RN, que assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e deverá ter edital para a ocupação de 215 vagas nos cargos de 2º tenente e cabo.

O provimento será para atuação no quadro de pessoal Diretoria de Saúde da Polícia Militar. A divisão de vagas na corporação ficou da seguinte forma, de acordo com o TAC:

  • 90 oficiais de todas as patentes para o Quadro de Oficiais de Saúde e o Quadro de Oficiais de Apoio à Saúde;
  • 125 praças de todas as graduações para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas de Saúde

Confira

pm rn

Ainda segundo o documento, a Polícia Militar do RN tem, a partir da assinatura do TAC, 18 meses para que preencha, através do concurso PM RN os cargos referidos no documento.

O Termo de Ajustamento de Conduta veio um tanto quanto confuso sobre a previsão de datas para praticar as atividades que levarão até um novo edital. Conforme prega, as principais datas divulgadas são:

  • Para o quadro de oficiais
    • Até 27 de novembro de 2020, o Comandante-Geral da Polícia Militar celebrará contrato com a instituição escolhida (banca), o qual será executado mediante recursos previstos na dotação orçamentária da unidade;
    • Até dia 18 de dezembro de 2020, o edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da Comissão Especial.
  • Para o quadro de praças
    • Até 16 de julho de 2021, o Comandante-Geral da Polícia Militar celebrará contrato com a instituição escolhida, o qual será executado mediante recursos previstos na dotação orçamentária da unidade;
    • Até dia 6 de agosto de 2021, o edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da Comissão Especial.
CURSOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso PM RN: panorama da última seleção

O último concurso PM RN para provimento de cargos no órgão foi realizado em 2018, organizado pela banca IBADE e destinada ao preenchimento de vagas para o quadro de praças da Polícia Militar.

Foram 1.000 vagas divididas entre aquelas reservadas a candidatos do sexo masculino (938) e candidatas do sexo feminino (62). O salário, após Curso de Formação, era de R$ 2.904,00.

Dentre os principais requisitos de investidura, estavam presentes a idade mínima e máxima, além da altura mínima e máxima, para ingresso como praça. Veja:

  • ter, no mínimo, 1,65 m de altura (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino), para o Quadro de Praças Combatentes;
  • ter, no mínimo, 21 (vinte e um) e no máximo 30 (trinta) anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição, para o Quadro de Praças Combatentes;

O concurso PM RN foi realizado em sete etapas, nos municípios de Natal, Mossoró e Caicó, conforme se vê na imagem a seguir:

Concurso PM RN: panorama da última seleção

Concurso PM RN: disciplinas

Os candidatos tiveram que manifestar conhecimento nas disciplinas de português (10), constitucional (10), geografia do Brasil e RN (8), penal militar (10), penal (10), legislação extravagante (10), informática (10) e específica da PM RN (12).

Conheça o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PM RN

notícias concurso pm rn

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.