Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM TO: quase metade dos inscritos não comparecem

Concurso PM TO: quase metade dos inscritos não comparecem

Segundo informações da coluna do Cleber Toledo, blog local, o concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) teve quase metade de faltosos no dia da aplicação das provas (6/6).

Dos 45.815 candidatos inscritos, apenas cerca de 28 mil se fizeram presentes em um dos 163 locais de prova, que foi aplicada em 20 municípios do Estado.

Mesmo com a alta taxa de abstenção, o governador Mauro Carlesse comemorou a realização das provas e afirmou que o certame veio para “resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”.

  • “Seguimos à risca todas as orientações das autoridades em saúde no sentido de ter ambientes seguros para a realização das provas e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências registradas pela polícia, o que me deixa feliz, em saber que o concurso da PM veio para resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”, disse.

O gabarito preliminar oficial deve ser publicado às 19h deste dia 8 de junho, através da página oficial do concurso PM TO no site da banca organizadora Cebraspe.

Porém, se quiser ter uma noção de como foram as provas, basta acessar este link e conferir o gabarito extraoficial do Direção Concursos.

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PM TO: panorama

O concurso PM TO teve edital publicado para o provimento de 1.025 vagas, divididas entre os seguintes cargos: Soldado, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem e Músico.

As provas objetivas estavam marcadas, inicialmente, para o dia 14/3 e a decisão pelo adiamento foi tomada em decorrência do decreto da suspensão de atividades presenciais do estado.

No Curso de Formação, o Aluno-Soldado recebe um subsídio de R$ 1.665,50. Pós-formado, esse valor sobe para R$ 3.330,99.

Para o cargo de soldado operacional, é preciso ter nível médio. Na área de Saúde, é preciso ter nível técnico. Para os músicos, apesar de não ter exigência curricular, os candidatos vão passar por uma prova prática.

Além dos requisitos de escolaridade, outros pontos exigidos no edital do concurso PM TO são:

  • Idade mínima de 18 anos e a idade máxima de 32 anos no ato da inscrição;
  • Altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.

Concurso PC TO: governador promete seleção

Além de falar sobre o concurso PM TO, Carlesse aproveitou para falar que serão realizados, em breve, os concursos para a Polícia Civil e Bombeiros.

  • “Teremos novos policiais em todos os 139 municípios, garantindo a segurança da população. A finalidade desses concursos é exatamente essa, levar mais segurança e, principalmente, fortalecer todas as corporações que fazem um trabalho extraordinário em prol desse Estado”, frizou.

Ressalta-se que a comissão do concurso PC TO, para o provimento de cargos em sua estrutura. Os cargos e vagas ainda não foram definidos pelo órgão.

Segundo o secretário de segurança, Cristiano Sampaio, esse certame é necessário pelo fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos e outros tantos policiais irão se aposentar em breve.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

notícias concurso pm to

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.