Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF: servidores reivindicam promoções; novo edital previsto

Concurso PMDF: servidores reivindicam promoções; novo edital previsto

Servidores da Polícia Militar do DF (concurso PMDF) aguardam a redução do interstício na carreira para que a progressão na carreira leve menos tempo, assim como já acontece na PCDF e no Corpo de Bombeiros.

A alteração havia sigo prometida pelo governo para o ano de 2020, mas até o momento não foram feitas alterações. Com isso, servidores ameaçam atender ocorrências de forma mais lenta, movimento conhecido como “operação tartaruga”.

Caso ocorresse em 2020, pelo menos 2.181 praças, entre soldados, cabos e sargentos, ganhariam novas patentes. Alguns servidores alegam que colegas demoraram até 16 anos para alcançar uma nova patente.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PMDF: novo edital solicitado

Um novo concurso com 2.100 vagas no cargo de praça foi solicitado pela corporação.

De acordo com a assessoria do órgão, em nota encaminhada no dia 11 de novembro, a realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior”.

Segundo um documento recebido pelo jornalismo do Direção Concursos, a Unidade de Articulação Institucional da Subsecretaria de de Análise de Políticas Governamentais, setor localizado na Casa Civil distrital.

O resultado esperado pela unidade é de aprovação, por parte da Secretaria de Economia, para a realização do certame para o provimento de 2.100 (duas mil e cem) vagas destinadas a praças da PMDF, na graduação de Soldado. Confira abaixo:

Concurso PMDF: órgão busca aprovação de seleção com 2.100 vagas
Concurso PMDF edital solicitado

Veja maiores detalhes da publicação do novo edital no vídeo abaixo:

Concurso PMDF em 2021

Resumo concurso PMDF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.