Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMMG: demanda de candidatos divulgada, confira

Concurso PMMG: demanda de candidatos divulgada, confira

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou a demanda de candidatos inscritos por vaga no concurso público para Soldado (concurso PMMG), que terá as provas aplicadas neste domingo (15/8).

De acordo com a lista publicada oficial, ao todo, a demanda oficial foi de 148 candidatos/vaga, sendo 36 candidatos/vaga a demanda do sexo masculino e 112 candidatos/vaga a demanda do sexo feminino.

Confira abaixo a tabela com os números ao todo:

concurso pmmg

As inscrições para o concurso PMMG estiveram abertas até o dia 14 de julho. Interessados tinham que pagar uma taxa de inscrição de R$ 92,62 para efetuarem as inscrições.

Entre os requisitos para serem Soldados, eram exigidos nível superior completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos e altura mínima de 1,60m.

A remuneração básica inicial para o Soldado de 2ª Classe é atualmente de R$ 3.962,23. Após a formatura, a carga horária semanal de trabalho será de 40 (quarenta) horas.

concurso PMMG consiste em 02 (duas) fases: provas de conhecimentos (prova objetiva) e Avaliações Psicológicas e Avaliação Física Militar (AFM).

A prova de conhecimentos (objetiva) será aplicada, para todos os candidatos, em 15 de agosto de 2021, com início previsto para as 08h30min.

A prova objetiva terá valor total de 100 pontos e conterá 40 questões de múltipla escolha, no valor de 2,5 pontos cada questão. A divisão de questões por matérias previsto é a seguinte:

Curso completo da PM MG para Soldado abaixo:

Curso completo da PM MG para Técnico em Enfermagem abaixo:

cursos para concurso Inés

Resumo concurso PMMG

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.