Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMMG: “Já temos um plano para recuperar o efetivo”, diz governador

Concurso PMMG: “Já temos um plano para recuperar o efetivo”, diz governador

Novidades para os concurseiros que aguardam edital do concurso PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais). O governador do Estado, Romeu Zema, afirmou que foi detectada a necessidade de aumentar o efetivo policial de Minas Gerais após aposentadoria de servidores das forças de segurança.

A informação foi dada nesta sexta-feira, 24 de junho, em entrevista durante visita a Itajubá, na região sul do Estado. De acordo com Romeu Zema, o governo tem um plano para recuperar parte do efetivo perdido em razão das aposentadorias dos últimos anos:

“Temos um plano para estarmos recuperando parte do efetivo, muitos se aposentaram nos últimos anos, para que possamos em algumas regiões do estado, onde ainda há uma deficiência, estar solucionando o problema”, afirmou o governador.

Confira, a seguir, a declaração do governador:

Panorama concurso PMMG

O último concurso PMMG teve seu edital publicado em 2021. Na ocasião, 1.497 aprovados foram nomeados. As oportunidades foram segmentadas da seguinte maneira:

  • 1.263 convocados para Curso de Formação de Soldados 
  • 84 convocados para o Curso de Formação de Soldados Especialistas
  • 120 candidatos convocados para o Curso de Formação de Oficiais 
  • 30 convocados para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Saúde

Entre os requisitos para serem Soldados, eram exigidos nível superior completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos e altura mínima de 1,60m.

Em relação aos salários iniciais, os aprovados no cargo de Soldado de 2ª Classe fizeram jus à remuneração de R$ 3.962,23. Após a formatura, a jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais.

Resumo concurso PMMG

  • Situação: edital em estudos
  • Cargo: a definir
  • Nível: a definir
  • Salário: R$ 3.962,23 – último edital
  • Último edital PMMG

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.