Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMMG: comissão da ALMG pede convocação de excedentes

Concurso PMMG: comissão da ALMG pede convocação de excedentes

Uma audiência pública está em andamento, nesta terça-feira (8/2), para tratar sobre a convocação de excedentes no concurso PMMG, realizado em 2021.

O requerimento da reunião foi de autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues (PTB), e da vice-presidente, deputada Delegada Sheila (PSL).

Além deles, os deputados Bruno Engler (PRTB), Coronel Sandro (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL) e João Leite (PSDB) também pediram a audiência.

No requerimento, os parlamentares apontaram que a Polícia Militar registra, atualmente, 38.097 militares, enquanto deveria contar com 51.669.

Para corrigir o deficit de servidores, os integrantes da comissão cobram a convocação dos excedentes. Os dados foram apanhados pela Assembleia Fiscaliza, realizada em 2 de dezembro de 2021.

No último encontro, diversos deputados cobraram um cronograma para resolver o deficit de efetivo na segurança pública.

Naquele ano, o comandante da PMMG, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que a corporação incorporou 2.120 militares entre 2019 e 2021 e que a expectativa era que 1.877 fossem nomeados em 2022.

Além disso, o coronel explicou que a PMMG tem discutido com o governo um projeto de lei para repor o quadro da corporação de forma que sejam incorporados 2.400 novos policiais por ano.

Acompanhe a audiência:

De acordo com a lista publicada oficial do último concurso PMMG, ao todo, a demanda oficial foi de 148 candidatos/vaga, sendo 36 candidatos/vaga a demanda do sexo masculino e 112 candidatos/vaga a demanda do sexo feminino.

Entre os requisitos para serem Soldados, eram exigidos nível superior completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos e altura mínima de 1,60m.

A remuneração básica inicial para o Soldado de 2ª Classe é atualmente de R$ 3.962,23. Após a formatura, a carga horária semanal de trabalho será de 40 (quarenta) horas.

Resumo concurso PMMG

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.