Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMSC adota o “VAR”, famoso nos jogos de futebol; entenda

Concurso PMSC adota o “VAR”, famoso nos jogos de futebol; entenda

Não é só nas partidas de futebol que a tecnologia é utilizada para tirar dúvidas dos árbitros. O mundo dos concursos públicos também usa recurso parecido para ajudar na realização de avaliações físicas.

O concurso PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) para ingresso no Curso de Formação de Oficiais conta com sistema de registro de imagens (audiovisuais) do concurso, com sala de monitoramento em tempo real.

Outro recurso é a utilização de arbitragem eletrônica das provas com uso de chip pelos candidatos.

Veja:

Concurso PM SC 2019:

No fim de junho, o concurso da Polícia Militar de Santa Catarina foi lançado para mil vagas de Soldado. A prova está marcada para 11 de agosto de 2019 e será organizada pela Incab. Ainda dá tempo de se preparar na Direção correta: clique aqui e entenda.

Como é comum em concursos de natureza policial, o certame contará com avaliação física. Veja os exercícios que serão cobrados abaixo:

Para os detalhes dos índices que serão pedidos para homens e mulheres, clique aqui e acesse o edital da seleção.

A Avaliação do TAF será realizada pelos membros da Comissão de Avaliação, composta por profissionais habilitados. Compete a eles analisar e registrar os indicadores de desempenho dos candidatos.

A prova de capacidade física é eliminatória. O candidato que não obtiver o desempenho mínimo exigido em qualquer um dos testes, ou que não os executar corretamente, será considerado INAPTO para a atividade no órgão.

Ainda não há data confirmada para a realização da avaliação física, mas é provável que a etapa ocorra em outubro.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.