Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal MG: banca ainda não está definida

Concurso Polícia Penal MG: banca ainda não está definida

O edital do concurso para a Polícia Penal de Minas Gerais (concurso Polícia Penal MG) está confirmado para 2021 e o processo para a escolha da banca organizadora deverá ser iniciado em breve.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta sexta-feira (16/4) à equipe de jornalismo do Direção Concursos.

De acordo com a Pasta, “não ocorreu ainda pregão para esses dois concursos – Polícia Penal e Agente Socioeducativo. Ainda não se sabe qual(is) serão as bancas organizadoras”.

A Sejusp também confirmou que serão editais distintos que ainda estão sendo elaborados pela comissão organizadora responsável.

O questionamento foi levantado a partir da publicação do edital para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social, na função de Auxiliar Educacional (veja aqui), organizado pela empresa IBGP.

No entanto, a publicação do edital continua confirmada para 2021, o que, inclusive, foi destacado pelo governo do estado após o anúncio da publicação do edital do concurso Sejusp MG.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Concurso Polícia Penal MG: vagas autorizadas

Além do cargo de Policial Penal, foram autorizadas outras vagas de nível médio divididas da seguinte forma:

  • 2.420 para Agente Penitenciário
  • 270 para Agente Socioeducativo
  • 427 para Assistente Executivo de Defesa Nacional

A remuneração ofertada ao servidor aprovada no certame pode chegar a R$ 7.854,12, veja detalhes abaixo:

concurso agepen mg salários
Remuneração

último edital Agepen MG foi organizado pela banca IBFC. Na ocasião, foram ofertadas 3.535 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Desse total, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento do estado de Minas Gerais, foram nomeados 6.438 candidatos, número correspondente a todas as aprovações do concurso Polícia Penal MG.

Veja todos os detalhes do concurso AQUI!

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

notícias concurso depen

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.