Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal MG: órgão divulga principais informações

Concurso Polícia Penal MG: órgão divulga principais informações

O concurso Polícia Penal MG está dando show de transparência. Na noite do último dia 28 de junho, através do Instagram Oficial, tornou públicas algumas das principais informações da próxima seleção.

Com o post intitulado “Perguntas e Respostas”, o órgão falou sobre as etapas, vagas previstas, salários, requisitos, localidades de aplicação das provas e mais. Confira:

Concurso Polícia Penal MG: principais informações

Abaixo, você confere quais foram as informações disponibilizadas pelo concurso Polícia Penal MG.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

cursos para concurso polícia penal mg
Confira os cursos do Direção para este concurso

Etapas

O certame será realizado em seis etapas, sendo elas as seguintes:

  • Provas objetiva e redação
  • Prova de aptidão psicológica e psicotécnica
  • Exames médicos
  • TAF – Teste de Aptidão Física
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada
  • Curso de Formação Profissional (CFP)

Vagas e salários

Serão 2.420. vagas distribuídas entre àquelas destinadas ao público masculino (1.944) e àquelas destinadas ao público feminino (476). Dessas vagas, parte será destinada a candidatos pessoas com deficiência.

O salário inicial do ocupante do cargo de policial penal em Minas Gerais, aprovado no concurso Polícia Penal MG é de R$ 4.631,25.

Situação atual

O concurso Polícia Penal MG encontra-se em fase de escolha de banca. Posteriormente a isso, o edital deverá ser publicado.

Por falar em escolha de banca, vale registrar que as últimas informações que se têm anteriores a esta publicação oficial indicam que duas bancas enviaram as melhores ppropostas:

  • A empresa Selecon apresentou a melhor proposta para organizar as provas objetivas e demais fases da 1ª etapa;
  • O Instituto AOCP apresentou a melhor proposta para organizar a 2º etapa, correspondente ao Curso de Formação Profissional.

O resultado final do pregão que visa à contratação da banca ainda não foi divulgado e não se sabe se essas organizadoras supracitadas serão dadas como. vencedora.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Aprovado concurso PRF

“Não precisei ser um gênio para ser aprovado”, confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:

Resumo do concurso Polícia Penal MG

  • Situação do concurso Polícia Penal MG: em processo de escolha de banmca
  • Banca: Selecon (1ª fase) e Instituto AOCP (2ª fase) (em definição)
  • Cargo: Agente penitenciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Vagas: 2.420
  • Remuneração: R$ 4.631,25
  • Link do edital anterior aqui

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso polícia penal mg

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.