Logo Direção Concursos
Pesquisa

[Concurso PP AL] De reprovado no Depen à aprovação: conheça a história de Felipe Marques

[Concurso PP AL] De reprovado no Depen à aprovação: conheça a história de Felipe Marques

Não é novidade falar que a jornada de um concurseiro é árdua e necessariamente requer dedicação, abdicação e persistência. Embora essa rotina pareça difícil, todo o esforço é recompensado quando vem a aprovação.

Com o Felipe Marques, aluno do Direção Concursos, a jornada não foi diferente. Depois de dividir o seu tempo entre família, trabalho e estudos, ele conseguiu ver o seu nome na lista dos aprovados do último concurso PP AL (Polícia Penal de Alagoas).

O certame teve edital publicado em 2021 e foi organizado pela banca Cebraspe. Foram mais de 11 mil inscritos que concorreram a uma das 300 vagas oferecidas e Felipe conseguiu garantir a sua no concurso PP AL. O aluno tem 32 anos, é casado e sua formação acadêmica é em engenharia civil.

Confira o bate papo do aluno com o professor Luiz Fernando (L.F) e veja a jornada que o levou a aprovação.

L.F: Como o Direção surge para você nesse momento decisório da sua vida?

Felipe: Só em janeiro de 2020 eu resolvi assinar o Direção Concursos e foi quando eu comecei a olhar os editais que estavam por vir. Fiquei estudando as matérias básicas de direito, raciocínio lógico, português e, quando veio o edital do Depen, em maio de 2020, o senhor (professor Luiz Fernando) fez uma live com o Erick Alves explicando a atividade da polícia penal federal. Resolvi estudar para o Depen pelo material do Direção, pelas videoaulas e PDF 2.0.

L.F: Você indicaria o Direção Concursos para quem está iniciando os estudos, para quem já bateu na trave? O Direção Concursos pode ajudá-los?

Felipe: As ferramentas do Direção, tanto as videoaulas quanto os PDF’s 2.0 proporcionam um material completo para conseguir a sua aprovação. Eu aconselho ler o PDF 2.0 e posteriormente, em caso de dúvida, ir para as videoaulas e ir fazendo o seu próprio resumo na plataforma, já que você pode ir sublinhando e fazendo suas próprias marcações da aula.

L.F: Conta pra gente como foi a sua experiência com a prova do Depen e o que te fez persistir?

Felipe: Foi no Depen que eu consegui seguir uma metodologia e ciclo de estudos semanalmente. Eu lia o conteúdo, assistia a videoaulas, fazia leitura da lei seca e aos finais de semana fazia os simulados que o Direção disponibilizou. Eu fiz e refiz os simulados. Fiquei triste com o resultado, mas depois de uma semana voltei aos estudos para o concurso PP AL.

L.F: Quais são as duas grandes dificuldades que você enfrentou em todo esse processo de aprendizado para passar no concurso?

Felipe: Ter que cumprir um ciclo de estudos e conciliando com o seu trabalho diariamente é muito difícil, você tem que ter resiliência e persistência. E a repetição… você tem que revisar e nunca achar que tá revisando demais, fazendo leitura da lei seca demais ou fazendo simulados demais.

Quer conferir toda a entrevista do Felipe, aprovado no concurso PP AL? Confira aqui:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.