Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Prefeitura de Araruama/RJ prevê 1868 vagas

Concurso Prefeitura de Araruama/RJ prevê 1868 vagas

A Prefeitura de Araruama, município do estado do Rio de Janeiro, publicou, no Diário Oficial Estadual do dia 8 de março de 2019, aviso de licitação, visando à contratação de banca organizadora do seu próximo concurso.

Confira nosso pacote de cursos para Prefeituras neste link.

A seleção de candidatos será para provimento de cargos nos mais diversos níveis de escolaridade, do nível fundamental ao nível superior.

Segundo o documento, serão disponibilizadas 1868 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma:

  • 262 para aqueles que possuam apenas o ensino médio;
  • 121 para aqueles que possuam ensino médio ou técnico;
  • 336 para aqueles que possuam apenas o ensino fundamental;
  • 1.149 para aqueles que possuam o ensino superior.

Confira a distribuição por cargos

Na tabela a seguir, separamos as vagas de acordo com os cargos descritos no Projeto Básico do concurso Prefeitura de Araruama/RJ.

Alguns aspectos devem ser levados em consideração nessa disposição de cargos. Vamos a eles:

  • São diversas especialidades para os cargos dos profissionais de medicina. São elas: Anestesista (4), Angiologista (3), Cardiologista (10), Cirurgião (2), Clinico Geral (54), Dermatologista (2), Endocrinologista (2), Ginecologista (7), Neurologista (7), Obstetra (7), Oftalmologista (2), Ortopedista (7), Otorrinolaringologista (2), Pediatra (25), Pneumologista (3), Psiquiatra (2), Reumatologista (2), Urologista (2), Veterinário (2);
  • Para os cargos de Motorista, existem três espécies: os que devam possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “B”, “C”, “D” ou “E” (21) e os que possuam apenas CNH do tipo “B” (29);
  • Alguns cargos de nível médio exigem algum tipo de “conhecimento adicional”, como Oficial Administrativo I (147) que, além da escolaridade, exige conhecimentos em Informática, Secretário Escolar (12), que exige Curso de Secretariado e Cuidador (3), que exige Especialização na Área.

Projeto básico

Além das vagas, o Projeto Básico (PB) traz as fases do concurso, que será realizado em duas etapas: provas objetivas, com cerca de 50 questões, e provas de títulos.

O conteúdo que serpa cobrado não foi divulgado no Projeto Básico do concurso Prefeitura de Araruama/RJ.

Último concurso Prefeitura Araruama/RJ

A última seleção para provimento de cargos na Prefeitura de Araruama foi em 2015 e teve a banca Funcab como organizadora do evento.

O concurso também previu, à época, milhares de vagas para diversos cargos para candidatos com formação no ensino fundamental, médio, técnico e superior.

Conteúdo cobrado em 2015

A seguir, vejamos a disposição de cobrança para o diversos cargos dispostos no edital concurso Prefeitura de Araruama/RJ 2015.

Resumo concurso Prefeitura Araruama/RJ

  • Concurso: Prefeitura Araruama/RJ
  • Cargo: Diversos cargos
  • Escolaridade: nível fundamental, médio e superior
  • Situação: aguardando edital
  • cargos vagos: 1.868

Neste link, edital 2015 Prefeitura Araruama/RJ

Confira nosso pacote de cursos para Prefeituras neste link.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Whatsapp
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.