Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEED PR: sindicato anuncia greve com certame na pauta

Concurso SEED PR: sindicato anuncia greve com certame na pauta

O sindicato dos professores do Paraná anunciaram que vão entrar em greve a partir do dia 18 de fevereiro e, na pauta das requisições, categoria pede um novo concurso Seed PR (concurso Professor PR).

A decisão de greve foi anunciada em em reunião no final de janeiro com cerca de 1.100 trabalhadores da educação.

Segundo o sindicato, o governo estadual tem instaurado medidas que causaram a terceirização de funcionários, suspensão da reposição salarial e congelamento das carreiras.

São quatro eixos de demandas, sendo um deles, a exigência da realização de um novo concurso Seed PR para Professores e Funcionários da escola. Os eixos são:

  • Primeiro eixo: retorno das aulas presenciais somente após vacina
  • Segundo eixo: concurso público para professores e funcionários, revogação da lei que permite terceirização e outros.
  • Terceiro eixo: defesa dos direitos dos servidores e demais trabalhadores
  • Quarto eixo: defesa de condições humanizadas de trabalho

No início de janeiro, o sindicato tentou suspender o processo seletivo simplificado que trazia a contratação de 4 mil candidatos temporários.

Além do risco à saúde, a entidade alega que a prova infringe o caráter temporário de contratação e burla a regra geral do concurso público.

Um novo concurso Seed PR está previsto para 500 vagas, quando foi autorizado. No entanto, pandemia atrapalhou os procedimentos para a realização do concurso público.

Resumo concurso Seed PR

  • Situação: autorizado, mas sem previsão
  • Cargos: Professor
  • Vagas: 500
  • Escolaridade: nível superior
  • Salário inicial: R$ 2,5 mil (conforme último edital)
  • Último edital: 2020, Cebraspe (temporários)
  • Link para o último edital

Outro concurso público para Professor previsto

Em nota oficial, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (concurso SEDF) esclareceu que, de fato, os contratos com os professores temporários serão prorrogados e trouxeram uma boa notícia para quem deseja ser professor efetivo.

Segundo a SEDF, um novo concurso para efetivos será realizado em 2021. Apesar de não trazer outros detalhes, a seleção é bastante esperada, especialmente após o próprio secretário de Educação confirmar que iria realizar a seleção neste ano.

Em setembro de 2020, o secretário de Educação, Leandro Fróes, afirmou, em transmissão ao vivo, que um novo concurso SEDF para efetivos ocorreria em 2021.

O Direção Concursos já preparou o material completo para a sua preparação antes de publicação do edital, clique na imagem e confira:

concurso sedf e mais

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso seed pr
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.