Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: 14 editais publicados entre 15 e 19 de março

Concurso Público: 14 editais publicados entre 15 e 19 de março

A penúltima semana completa do mês de março (de 15 a 19) trouxe uma série de editais de concurso público, ofertando centenas de vagas em diversas localidades do país. São vagas em prefeituras, órgãos e entidades diversas que estão com inscrições abertas.

Isso, por si só, já é um grande fator motivacional, para que você continue estudando focado, aguardando uma chance de ingressar no serviço público em uma dos entes federativos brasileiros (união, estados, municípios ou Distrito Federal).

Quer saber quais são esses concursos que estão com inscrições abertas? Leia esta matéria até o fim. Antes, veja o recado que o professor Arthur Lima tem a dizer sobre certames de Prefeituras.

Concurso Público parte I

Os principais editais de concurso público com inscrições abertas entre dias 15 a 19 de março estão listados, dia a dia, a seguir. Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Segunda-feira (15/3)

  • Concurso CRB 14ª Região
    • O concurso CRB 14ª Região (Conselho Regional de Biblioteconomia), em Santa Catarina, teve edital publicado na manhã do dia 15 de março, através do Diário Oficial da União. O certame será regido pela banca IESES. Confira todas as informações clicando neste link.
todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Terça-feira (16/3)

  • Concurso Seplag AL
    • O Processo Seletivo Simplificado PSS da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (concurso Seplag AL) teve edital publicado na terça-feira (16/3). Serão providas vagas nas funções temporárias de analista de sistemas, técnico em aplicativos e desenvolvimento de sistemas, analista de infraestrutura, gerente de projetos e técnico de informática.
    • O certame terá uma etapa de provas objetivas, que deverão ser realizadas na modalidade online, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 20 questões sobre conhecimentos específicos (confira no edital).
  • Concurso Comando da 11ª Região Militar
    • O Exército Brasileiro prorrogou prazos de candidaturas para o processo seletivo de provimento de vagas para profissionais de nível técnico e superior. Cargos são para carreira de Magistério, Arquitetura, Comunicação Social, Engenharia Civil, Capelão e muito mais.
    • Como forma de avaliação, candidatos vão ser analisados por meio de entrega de documentos, entrevista, análise curricular, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Processo seletivo 11ª Região Militar.
  • Concurso Prefeitura Bom Jardim de Minas (MG)
    • A Prefeitura de Bom Jardim de Minas (MG) também prorrogou o prazo de inscrição do concurso público. Ao todo, são vagas de níveis fundamental, médio e superior. Etapas previstas são de provas objetivas, prova de títulos, prova prática e teste de aptidão física. Edital Prefeitura de Bom Jardim de Minas (MG).
todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Público parte II

Quarta-feira (17/3)

  • Concurso Prefeitura de Peixoto de Azevedo (MT)
    • O novo edital de processo seletivo é destinado a contratar profissionais por tempo determinado. O processo seletivo é composto de prova objetiva e de títulos, sendo que a primeira etapa está prevista para ocorrer eme abril de 2021. Veja o edital completo.
  • Concurso Prefeitura de Marabá (PA)
    • O edital de processo seletivo tem por objetivo contratar 203 profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde ensino em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, além do registro no órgão competente, quando exigido. 
    • Como forma de classificar os inscritos, o edital prevê a realização de análise curricular e caso haja empate serão observados os critérios de idade, experiência e prestação de serviço do candidato. Veja o edital aqui!
  • Concurso Prefeitura de Chapadão do Sul (MS)
    • O edital de processo seletivo visa formar cadastro reserva de Agente de Serviços Especializados II – Motorista Escolar. Candidatos que tenham nível fundamental completo, com CNH categoria “D” ou superior e curso de formação de condutor de transporte escolar podem se inscrever.
    • A avaliação será composta de prova de títulos, de caráter classificatório. Caso haja empate serão considerados os seguintes critérios: maior tempo de serviço público; maior experiência no setor; maior escolaridade; e candidato com mais idade. Veja o edital completo.
  • Concurso Prefeitura São José do Jacuri (MG)
    • O edital de processo seletivo objetiva contratar um fonoaudiólogo, que exige nível superior na área. O processo seletivo é composto de análise de títulos e experiência, onde o candidato deve apresentar todos os documentos originais para conferência e pontuação.
    • Caso haja empate serão considerados os seguintes critérios: experiência comprovada dos últimos cinco anos; e persistindo o resultado, o desempate será decidido beneficiando o candidato com maior idade. A contratação do servidor obedecerá ao regime Jurídico Estatutário, conforme estabelecido na legislação municipal. Veja o edital aqui.
  • Concurso Prefeitura de Augusto Pestana (RS)
    • O edital de processo seletivo oferece uma vaga para o cargo de Operador de Máquinas. A classificação ocorrerá por meio da contratação rigorosa que ficará aos cuidados da administração Pública Municipal, seguindo o interesse e a necessidade. Veja o edital completo.

Quinta-feira (18/3)

  • Concurso Prefeitura de Valparaíso (SP)
    • A Prefeitura de Valparaíso (SP) reabriu as inscrições para o concurso público que oferta vagas imediatas. Oportunidades são para cargos de nível fundamental, médio e superior.
    • Provas objetivas estão previstas para serem aplicadas em maio de 2021. Candidatos vão passar por provas objetivas, discursivas e práticas, que podem variar conforme cargo. Edital Prefeitura de Valparaíso (SP).
  • Concurso Prefeitura de Venturosa (PE)
    • A Prefeitura de Venturosa (PE) publicou novo edital de concurso público com a oferta de vagas para profissionais de nível médio e superior.
    • Os candidatos vão passar por provas objetivas com 40 questões de múltipla escolha previstas para o mês de maio. Aplicação será em dois períodos distintos, conforme escolaridade do cargo escolhido. Edital Prefeitura de Venturosa (PE).

Sexta-feira (19/3)

  • Concurso Público UFES
    • O edital é para provimento de vagas em cargos de nível médio e superior na Universidade Federal do Espírito Santo. A UFES disponibiliza vagas e, dentre as disciplinas que serão exigidas estão português (5), raciocínio lógico e quantitativo (5), legislação (5) e informática (5), além de conhecimentos específicos.
  • Concurso Prefeitura de Itá (SC)
    • Um município de Santa Catarina também reserva vagas na sexta-feira, 19 de março. Trata-se do concurso Prefeitura de Itá, que abriu processo seletivo para diversos níveis de escolaridade. A seleção será organizada pela banca Amauc. São cargos de níveis fundamental, médio e superior.
    • As inscrições estão abertas, devendo ser realizadas apenas no site da banca Amauc. As provas objetivas estão agendadas para abril e serão compostas de português, RLM e conhecimentos específicos.
  • Concurso Exército Brasileiro 11ª Região Militar
    • Vagas de concurso públicos foram abertas no Exército do Brasil. As oportunidades são para abrange as áreas do Distrito Federal, os Estados de Goiás, Tocantins e a região do Triângulo Mineiro, sendo a contratação temporária.
    • As inscrições deverão ser feitas no site do Exército Brasileiro 11ª Região Militar e os candidatos serão avaliados por meio de uma avaliação curricular.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Motivação e Disciplina

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

concurso pc rn e mais

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.