Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público DF: governo planeja 22 editais para LDO de 2022

Concurso Público DF: governo planeja 22 editais para LDO de 2022

A Secretaria de Economia do Distrito Federal planeja a realização de 22 concursos públicos por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 (concurso público DF).

De acordo com a Secretaria, as vagas serão destinadas, de  áreas estratégicas do governo e também em setores da administração pública com déficit de servidores por conta de exonerações e aposentadorias.

De acordo com o secretário de economia, André Clemente, a realização dos concursos é fundamental para a melhoria da qualidade do serviço público no DF (concurso público DF).

“Desde o início da pandemia, o GDF contratou mais de 9,3 mil servidores, entre efetivos e temporários. A retomada desses concursos, que foram suspensos pelas exigências legais impostas pela pandemia, é muito importante para manter a eficiência na prestação dos serviços públicos”, afirmou (concurso público DF).

todos os cursos para concursos públicos

Dentre as 22 categorias, estão os médicos, agentes de polícia, cargos na educação, políticas públicas e de fiscalização. Veja os concursos que estarão na LDO de 2022 (concurso público DF):

– Execuções Penais
– Políticas Públicas e Gestão Governamental
– Apoio às Atividades Policiais Civis.
– Assistência Pública à Saúde
– Atividade de Defesa do Consumidor
– Atividades do Trânsito
– Auditoria de Atividades Urbanas
– Cirurgião-Dentista
– Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária
– Enfermeiro
– Gestão de Resíduos Sólidos
– Médico
– Assistência à Educação
– Magistério
– Auditoria de Controle Interno
– Auditoria Fiscal da Receita
– Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde
– Agente de Polícia
– Escrivão de Polícia
– Regulação de Serviços Públicos do DF
– Apoio às Atividades Jurídicas PGDF
– Procurador do DF

Veja o panorama completo de todos os concursos para 2022 no DF.

A realização dos certames (concurso público DF) depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças de cada órgão.

A ocupação de cargos nas carreiras com seleções autorizadas depende de prévia autorização da Secretaria de Estado de Economia e depende, ainda, dos seguintes requisitos:

  • I – existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento;
  • II – ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173/2020 (período de calamidade pública);
  • III – adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (concurso público DF).

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.