Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público DF: TCDF investiga fraude em processo seletivo

Concurso Público DF: TCDF investiga fraude em processo seletivo

O Tribunal de Contas do DF está investigando uma possível fraude no edital de processo seletivo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde IGES-DF (Concurso Público DF).

Isso porque existem denúncias de violação aos princípios constitucionais da impessoalidade, da transparência e da moralidade, em três editais de processo seletivo publicados pelo Instituto.

De acordo com a denúncia feita pelo MPDFT, candidatos que haviam concluído a especialização recentemente teriam sido contratados pelo IGES-DF à frente de profissionais gabaritados.

Em julho deste ano, o TCDF já havia determinado que o IGES-DF realizasse a contratação de profissionais relativos aos processos seletivos 69/2021 e 14/2021, até que houvesse nova deliberação do TCDF.

Na decisão mais recente, de 11 de agosto, a Corte determinou também a suspensão do processo seletivo 08/2021 e convocou dois médicos a prestarem esclarecimentos no prazo de 30 dias. 

Em nota, o TCDF afirmou que “embora o IGESDF não seja obrigado a realizar concurso público, tanto a Lei quanto o estatuto da entidade determinam que os processos de seleção de pessoal deverão ser conduzidos de forma pública, objetiva e impessoal, com observância dos princípios da publicidade,  impessoalidade, moralidade, economicidade e eficiência, tendo em vista que os recursos administrados pelo Instituto são públicos”. 

Concurso Público DF: novo edital PCDF autorizado

Outros dois concursos públicos para a PCDF estão autorizados e previstos para acontecer em breve. Foram autorizadas 50 vagas imediatas, além de Cadastro de Reserva, para cada cargo de Agente de Custódia e Delegado.

Ambos os cargos exigem nível superior completo, sendo de qualquer área de especialização para Agente de Custódia e para a área de Direito para Delegado. Os salários iniciais vão de R$ 9 mil até R$18 mil. 

Para o cargo de Delegado é exigido também que o candidato tenha, no mínimo, três anos de prática jurídica ou atividade policial.

Outro concurso PCDF, que recebeu a autorização, é para área administrativa. Ao todo, foi autorizada a nomeação de 260 novos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

Veja o material de estudos exclusivamente voltado para o concurso de agente de custódia do concurso PCDF clicando na imagem abaixo:

Veja todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.