Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: CNJ publica recomendação de suspensão de editais

Concurso Público: CNJ publica recomendação de suspensão de editais

Conforme já havia sido adiantado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou e publicou o texto que recomenda a suspensão dos prazos de validade de concursos públicos realizados pelo Poder Judiciário (concurso público).

De acordo com o documento, a vigência dos editais deverá ser interrompida até 31 de dezembro do presente ano e retornaria a valor no dia 1 de janeiro do ano seguinte (2022). A recomendação foi aprovada por 9 votos x 5 votos e publicada no Diário Oficial da justiça federal na última quarta-feira (14/4).

Importante destacar que a aprovação da recomendação não equivale à obrigatoriedade de suspensão dos editais de todos os Tribunais. A decisão por acatar ou não a recomendação ficará a critério do próprio Tribunal.

Esta será a segunda vez desde o início da pandemia que uma recomendação como essa é feita no Poder Judiciário. A primeira delas ocorreu em abril de 2020, pouco depois de decretada a pandemia no Brasil.

O ato normativo foi aplicado para todos os concursos que estavam em vigência, tendo seus prazos suspensos pelo período determinado no Decreto Legislativo nº 6 de 20 de março de 2020.

Veja o texto na íntegra clicando aqui!

Concurso Público: editais previstos para Tribunais

Diversos tribunais estão com concursos públicos previstos ou editais já publicados, veja:

Concurso TJ AP: o tribunal de justiça do Amapá tem um novo edital previsto e já solicitado. A diretoria-geral do órgão abriu um processo que solicita o preenchimento de vagas nos cargos de técnico e analista. A realização do novo concurso já tem comissão formada, confira os detalhes aqui!

Concursos públicos: material para tribunais

Concurso TJ RJ: o edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está temporariamente suspenso devido à pandemia, porém, o desembargador do órgão afirmou que as inscrições serão reabertas. O concurso oferece 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. Confira todos os detalhes aqui!

Concursos públicos: material para tribunais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ RS: O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pegou de surpresa muitos candidatos e tornou pública a contratação do IBGP para a realização do novo concurso para analista judiciário. As vagas, que ainda não tiveram o número publicado, serão para os cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática, destinados a candidatos de nível superior e médio/técnico.

Concursos públicos: material para tribunais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ MG: o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (concurso TJ MG) tornou pública a comissão organizadora responsável por realizar estudos e todos os trâmites burocráticos que preveem a realização de um novo concurso para servidores. Veja aqui!

Concurso TJ GO: o presidente do Tribunal de Justiça do estado de Goiás (concurso TJ GO), desembargador Carlos Alberto França, determinou o início dos estudos para a realização de um novo certame destinado ao cargo de Analista Judiciário, que exige nível superior. Veja aqui!

concurso tj go

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

whapp

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.