Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: Senado aprova suspensão do prazo de validade de editais

Concurso Público: Senado aprova suspensão do prazo de validade de editais

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (9/12), o projeto que suspende o prazo de validade dos editais de concurso público homologados antes da pandemia de covid.

Com isso, os prazos de validade desses certames começam somente após o término da vigência do estado de calamidade pública.

Um dos motivos para aprovação é o fato de que o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus proibiu o aumento de despesas com pessoal até o final de 2021.

todos os cursos direção

Concurso Público: editais com salários de até R$ 20 mil

Enquanto isso, há diversos editais de concursos públicos divulgados e com as inscrições abertas, com oportunidades de diversos níveis de escolaridade e salários que chegam a até R$ 20 mil.

Confira abaixo algumas destas seleções:

Concurso TCU: Foi publicado o edital do concurso TCU (Tribunal de Contas da União), com oferta de 20 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo – Área Controle Externo (AUFC-CE), além de formação de cadastro de reservas. A banca responsável é a FGV. As inscrições para o concurso TCU estarão abertas no período das 16h do dia 01 de novembro de 2021 até as 16h do dia 20 de dezembro de 2021.

cursos para este concursos
TCU

Concurso Telebrás: Foi publicado o edital do concurso Telebrás, que oferta 9 vagas e 1.152 oportunidades para Cadastro de Reserva. As chances abrangem carreiras de níveis médio e superior. As inscrições podem ser realizadas do dia 7 de dezembro a 27 de dezembro de 2021 por meio do portal da própria banca organizadora.

cursos para este concursos
Telebrás

Concurso ICMBio: Foi publicado o edital do concurso público do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade. Organizado pela Cebraspe, edital oferta 171 vagas imediatas. Os interessados poderão se inscrever do dia 3 a 23 de dezembro de 2021 por meio do portal Cebraspe.

Concurso Ibama: O edital do concurso para Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (concurso Ibama) foi publicado com a oferta de 568 vagas de níveis médio e superior. Interessados poderão se candidatar a partir do dia 1 de dezembro até o dia 20 de dezembro, por meio do site da banca Cebraspe.

Concurso CGU: O novo concurso CGU (Controladoria Geral da União) tem a FGV definida como banca organizadora para o edital destinado ao preenchimento de 375 vagas de níveis médio e superior.

Concurso IBGE: O edital do concurso IBGE, com 200 mil vagas, tem banca organizadora em definição e início das inscrições anunciadas para dezembro de 2021.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.