Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: Paulo Guedes se reúne com sindicato na próxima quinta (13/1)

Concurso Receita Federal: Paulo Guedes se reúne com sindicato na próxima quinta (13/1)

O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) informou que se reunirá com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na próxima quinta-feira, 13 de janeiro (concurso Receita Federal).

Entre as pautas que serão discutidas com o ministro, está a regulamentação do bônus de eficiência, cortes orçamentários na Receita Federal, além de uma imediata realização do próximo concurso para o órgão.

O edital do concurso Receita Federal estava previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2021, conforme informação repassada pelo próprio Sindifisco.

Mas segundo o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnio, nunca houve uma resposta formal sobre o novo edital porque o concurso não foi autorizado pela Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.

Apesar disso, com a troca do secretário, o o novo edital deu bons sinais e trouxe esperança aos concurseiros que aguardam pelo novo certame.

Conforme noticiado pelo Direção Concursos, a Receita terá como prioridade o novo certame para recomposição do quadro de servidores do órgão. A intenção é ter a autorização em janeiro e nomeações ainda em 2022. Saiba mais aqui!

senado e mais

Sindicato diz que eleição não pode ser entrave para novo edital

O Sindifisco já se pronunciou de que as eleições não devem ser um entrave para um novo edital!

Em reunião realizada no dia 5 de janeiro, o Sindifisco se reuniu com representantes do Ministério da Economia e da própria Receita Federal para tratar de assuntos importantes, entre eles, o concurso Receita Federal.

No encontro, a vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, lembrou que a Receita Federal não deve aceitar o fato de ser ano eleitoral como entrave para a realização de um concurso público e das nomeações.

Nobre recordou que o último certame também ocorreu em ano de eleições, com as nomeações inclusive também acontecendo naquele período. Confira mais detalhes aqui!

Resumo concurso Receita Federal

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.