Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: com necessidade de edital, órgão abre 20 vagas

Concurso Receita Federal: com necessidade de edital, órgão abre 20 vagas

Ainda não é o tão esperado concurso Receita Federal, mas o órgão tornou pública a abertura de 20 vagas para profissionais na área de perícia do órgão. A contratação se dará a título precário e, portanto, sem vínculo empregatício. Os contratados irão trabalhar na seguinte atividade de assistência técnica:

  • Identificação de mercadorias diversas e de quantificação de mercadorias a granel, importadas ou a exportar, transportadas ou a transportar e embarcadas, armazenadas ou a armazenar.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:

  • OITO (8) vagas para a área de quantificação de mercadorias a granel;
  • QUATRO (4) vagas para identificação de mercadoria na área de engenharia mecânica;
  • QUATRO (4) vagas para identificação de mercadoria na área de engenharia química;
  • QUATRO (4) vagas para identificação de mercadoria na área de engenharia eletrônica.
receita federal

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Tudo sobre o concurso Receita Federal aqui

Concurso Receita Federal: panorama

Que o concurso Receita Federal é uma necessidade não é mais novidade para ninguém. Inclusive, no último dia 19 de março, em despacho enviado no processo da nova seleção foi informado que a Secretaria de Pessoal do Ministério da Economia já reconheceu a necessidade de novo certame, para repor suas vacâncias.

O documento foi assinado pelo coordenador-geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal, que apresentou as seguintes ponderações:

  • “Em analise preliminar, aquela Secretaria entendeu que a Receita Federal do Brasil dispõe de quantitativo de vacâncias suficientes para reposição por meio de concurso público”.

Apesar disso, o documento também pede nova estimativa de impacto orçamentário atualizado ao novo pedido e a nova data para estimativa de provimento, visto que findou o exercício anterior. Importa lembrar que o subsecretário do órgão, José Barroso, afirmou que pretende publicar novos editais de concurso Receita Federal anualmente.

concurso receita federal

Pedido de vagas

As últimas notícias do concurso Receita Federal informam que um pedido de seleção foi feito, para o provimento de 2.050 vagas, o que foi confirmado pela sua Secretaria de Gestão de Desempenho. Dessas, a maior parte ficou para o cargo de analista tributário (1.500). O cargo de auditor teve reservadas 550. O pedido segue em análise.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Receita Federal

  • Situação: solicitado
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal
  • Link do último edital
notícias concurso receita federal

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.