Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: quase o dobro de nomeações nos últimos editais

Concurso Receita Federal: quase o dobro de nomeações nos últimos editais

De acordo com a Pasta, o aproveitamento dos últimos editais do concurso Receita Federal quase chegou ao dobro do número de vagas oferecidas. Ao todo, foram 2.037 aprovados nomeados, enquanto os editais traziam 1028 oportunidades, se somados.

O último edital para Analista da RFB foi realizado em 2012, já o edital para Auditor Fiscal foi publicado em 2014. Veja abaixo os detalhes do número de vagas solicitadas e nomeações:

Concurso Receita Federal: nomeações (MP, na verdade é Ministério da Economia)

Os números demonstram que 70% das vagas solicitadas para o cargo de Analista Tributário, ao Ministério da Economia (na época Ministério da Fazenda), foram atendidas.

Caso a média se mantenha, o novo edital para a Receita Federal pode ter a oferta de 1.050 vagas para o cargo de Analista Tributário, já que em 2020 foram solicitadas 1.500 vagas.

Já para o cargo de Auditor Fiscal, 11% das vagas solicitadas foram atendidas. Caso a média se mantenha, o novo concurso Receita Federal pode ter a oferta de até 60 vagas, já que em 2020 foram solicitadas 550 vagas.

Os cálculos acima, claro, ficam apenas no campo da especulação, desconsiderando particularidades dos momentos de cada solicitação.

Concurso Receita Federal: vagas solicitadas

As vagas solicitadas neste ano ao Ministério da Economia se dividem da seguinte forma:

  • Auditor-Fiscal da Receita (230);
  • Analista-Tributário da Receita Federal (469);

O edital para a Receita Federal é um dos mais aguardados pelos concurseiros tanto pela remuneração (que pode chegar a R$ 27 mil) quanto pelos benefícios e condições de trabalho.

O novo concurso depende ainda da autorização do Ministério da Economia para que seja dado início aos trâmites necessários para a sua realização, bem como formação da comissão, elaboração do projeto básico e escolha da banca.

As chances de realização do novo concurso Receita Federal são altas, já que a última seleção foi realizada em 2014 e atualmente o órgão possui mais de 22 mil cargos vagos.

Com isso, o concurso é uma ótima oportunidade para preparação a longo prazo. Pensando nisso, o Direção Concursos preparou uma turma pré-edital com o conteúdo completo para a sua preparação. Clique na imagem e confira:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo do concurso

  • Situação: SOLICITADO
  • Último concurso: 2014
  • Banca organizadora: a definir
  • Vagas: 699 vagas solicitadas
  • Escolaridade: superior
  • Remuneração: até R$ 27 mil
  • Edital RFB 2014
  • Edital RFB 2012

Assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos federais e municipais. 

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.