Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: veja onde você pode trabalhar na fronteira

Concurso Receita Federal: veja onde você pode trabalhar na fronteira

O novo concurso Receita Federal foi autorizado recentemente e já é bastante aguardado pelos concurseiros de todo o país. A expectativa é que sejam ofertadas 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário, de nível superior de escolaridade.

As oportunidades seriam segmentadas da seguinte maneira:

  • Auditor: 230 vagas e;
  • Analista-Tributário: 469 vagas

Vale lembrar que as remunerações iniciais variam entre R$ 11.684,39 (analista) e R$ 21.029,09 (auditor), além de diversas gratificações, o que torna a oportunidade bastante atrativa.

Outra característica bastante comentada entre os estudantes do concurso Receita Federal é que grande parte dos aprovados no certame irão trabalhar na fronteira. Com isso, o servidor fará jus, ainda, ao benefício de adicional de fronteira, além de ter seu tempo de serviço multiplicado. Confira mais detalhes aqui!

Pensando nisso, o Direção Concursos preparou esta matéria para que você saiba quais são os pontos de fronteira que você poderá trabalhar quando for aprovado! Confira:

cursos concurso Receita Federal

Pontos de fronteira concurso Receita Federal

O Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009 (Regulamento Aduaneiro) é o responsável por regulamentar a administração das atividades aduaneiras, a fiscalização, o controle e a tributação das operações de comércio exterior.

É importante mencionar que o território nacional é dividido em zona primária e zona secundária. A zona primária é constituída pelos portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegados. A zona secundária é o restante do território nacional.

Confira, no quadro abaixo, quais são os pontos de fronteira que os novos aprovados no concurso Receita Federal poderão trabalhar:

Clique aqui para ver mais detalhadamente os Pontos de Fronteira

Vale lembrar que grande parte das vagas serão destinadas às regiões de fronteira, mas também existem oportunidades em outras localidades, especialmente na região Norte do país.

Em matéria recente, o Direção Concursos obteve a informação que 21 dos 32 pontos de fronteira estão sem servidores. O que pode ser um indicativo que a maioria dos aprovados serão enviados para estas regiões. Veja mais detalhes aqui!

Confira, a seguir, uma conversa com Mário Machado e Marina Marcondes a respeito dos locais de lotação dos servidores da Receita Federal:

Resumo concurso Receita Federal

QUERO SER APROVADO NA RECEITA FEDERAL!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.