Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: processo de autorização tem novas movimentações

Concurso Receita Federal: processo de autorização tem novas movimentações

Será que um novo edital do concurso Receita Federal (RFB) finalmente irá sair do papel? Bem, essa é a pergunta de “um milhão de dólares, não é mesmo? Após uma movimentação no processo que busca a autorização acontecer na noite do dia 24 de fevereiro, o órgão anunciou que solicitou 699 vagas e novo prazo para a prova.

Veja, a seguir, a movimentação de fevereiro e leia, clicando neste link, a informação obtida com EXCLUSIVIDADE pelo jornalismo do Direção Concursos.

Confira

Conforme se vê na movimentação de 24 de fevereiro, o processo foi recebido na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da RFB. Pouco tempo depois, em ofício recebido com exclusividade pelo Direção Concursos, a Receita Federal atualizou o número do pedido para um novo concurso Receita Federal, além de solicitar a diminuição do prazo entre o edital e as provas.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Receita Federal: panorama

No documento, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, a RFB atualizou o pedido de novo concurso Receita Federal com um novo quantitativo de vagas.

Dessas vagas, a maior parte ficou para o cargo de analista tributário (469). O cargo de auditor, por sua vez, teve reservadas 230 vagas ao total.

Em entrevista exclusiva ao jornalismo do Direção Concursos, no início deste mês de fevereiro (2021), o vice-presidente do Sindicato dos Auditores-fiscais de Receita Federal (Sindifisco), Ayrton Bastos, falou sobre o possível edital.

  • “O Sindifisco, assim como a administração da Receita, tem se mobilizado para a realização de novos concursos. Essa também é uma demanda interna, muitos servidores aprovados no último edital estão sobrecarregados e ainda lotados em regiões de fronteira”, disse em um dos trechos.

Há de se registrar que a Receita Federal tem, hoje, por volta de oito mil servidores na ativas, o que é muito pouco perto do déficit de mais de 22 mil vagas no órgão. Para saber mais sobre o último edital, bem como salários e demais informações sobre a RFB, basta clicar neste link!

Veja todos os detalhes do concurso aqui!

Comece AGORA seus estudos!

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Receita Federal

  • Situação: solicitado
  • Remuneração: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: indefinida
  • Edital: previsto em 2021
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Último edital neste link
  • Cursos completos aqui!
notícias concurso receita federal

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.