Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: reunião não indica muitos avanços por novo edital

Concurso Receita Federal: reunião não indica muitos avanços por novo edital

Aconteceu nesta quinta-feira, 13 de janeiro, a aguardada reunião entre o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) e o ministro da Economia Paulo Guedes (concurso Receita Federal).

Apesar de o sindicato indicar que o concurso público era uma das pautas da reunião, o assunto mal foi debatido.

De acordo com fontes consultadas pelo Direção, o novo concurso Receita Federal ainda está sendo deliberado em assembleia com auditores, que deve durar até esta sexta-feira, 14 de janeiro.

Porém, é necessário ressaltar que, conforme repassado ao Direção por um dos participantes do encontro, o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Andrade, disse que vai trabalhar pelo orçamento necessário para realização do novo concurso Receita Federal.

Em vídeo publicado nesta quinta (13), o professor Arthur Lima conversou com alguns membros do Sindifisco, que informaram sobre o teor da reunião e as principais pautas a serem debatidas: a regulamentação do bônus de produtividade e cortes no orçamento da Receita Federal.

Conforme explicado pelo professor Arthur Lima, a deliberação do concurso público de servidores serve para a categoria definir se o certame deve ou não ser tratado como prioridade diante de outros temas necessários para o órgão. Confira:

O edital do concurso estava previsto para ser lançado no segundo semestre de 2021, conforme informação repassada pelo próprio Sindifisco, mas segundo o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnior, nunca houve uma resposta formal sobre o novo edital, pois o concurso não foi autorizado pela Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.

De acordo com um dos representantes do Sindifisco, o ministro Paulo Guedes é uma das únicas pessoas que podem resolver os problemas dos servidores. Porém, se a reunião é frustrada e sem avanços, principalmente por parte do Governo, alguns membros do sindicato podem interpretar a ação como provocação, acirrando ainda mais o movimento.

Entre as ações realizadas pelo movimento de servidores da Receita está a entrega de cargos de chefia e a Operação Padrão em algumas regiões do país.

senado e mais

Sindicato diz que eleição não pode ser entrave para novo edital

O Sindifisco já se pronunciou de que as eleições não devem ser um entrave para um novo edital!

Em reunião realizada no dia 5 de janeiro, o Sindifisco se reuniu com representantes do Ministério da Economia e da própria Receita Federal para tratar de assuntos importantes, entre eles, o concurso Receita Federal.

No encontro, a vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, lembrou que a Receita Federal não deve aceitar o fato de ser ano eleitoral como entrave para a realização de um concurso público e das nomeações.

Nobre recordou que o último certame também ocorreu em ano de eleições, com as nomeações inclusive também acontecendo naquele período. Confira mais detalhes aqui!

Resumo concurso Receita Federal

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.