Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: STF suspende transformação de cargos

Concurso Receita Federal: STF suspende transformação de cargos

O ministro do STF, Gilmar Mendes, determinou, em decisão liminar, a suspensão da regra que transformava cargos da extinta Secretaria de Receita Previdenciária em cargos de Analista da Receita Federal (concurso Receita Federal).

De acordo com o entendimento do ministro, a decisão descumpriu iniciativa exclusiva do presidente da República.

Isso porque a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6966, assinada por Jair Bolsonaro, derrubou a Medida Provisória 441/2008, publicada pelo então presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro alegou na ação o desrespeito aos princípios do concurso público e da segurança jurídica e ofensa à reserva de iniciativa do presidente da República para projetos de lei de aumento de remuneração de servidores.

Na decisão de caráter preliminar, o ministro Gilmar Mendes também observou que a ampliação do rol de cargos a serem transformados, implementada por emenda parlamentar a projeto de iniciativa privativa do chefe do Executivo, resultou efetivamente em aumento de despesas originalmente previstas.

A liminar será submetida a referendo do Plenário.

Concurso Receita Federal previsto na PLOA 2022

O texto da Proposta Orçamentária para 2022 foi entregue nesta terça-feira, 31 de agosto, ao Congresso Nacional com a possibilidade de realização de um novo concurso Receita FederalVeja maiores detalhes aqui!

O edital do concurso Receita Federal deve ser publicado em setembro de 2021, conforme a previsão repassada pelo Sindicato dos Auditores do órgão (Sindifisco), no dia 8 de julho de 2021.

A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Material de estudos para a Receita Federal

Você já viu que a realização do novo concurso está caminhando a passos largos, então, para concorrer de forma justa e competitiva é necessário ter um material completo e acessível.

Por isso o Direção Concursos preparou um material de estudos completo para o novo edital da Receita Federal o conteúdo disponibilizado conta com material para os cargos de Auditor e Analista. Clique na imagem abaixo e confira:

senado e mais

Resumo e situação do concurso 

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.