PUBLICIDADE
Mateus Melis • 17/03/2022
O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta quarta-feira, 16 de março, a Receita Federal. O encontro não teve relação com uma possível liberação do novo concurso público do órgão, mas a presença do chefe do Executivo nacional criou expectativas pela autorização do edital.
Conforme já noticiado pelo Direção Concursos, a expectativa é de autorização do novo certame da Receita Federal ainda em março de 2022.
Em reunião realizada em fevereiro, componentes do Ministério da Economia manifestaram que a possível liberação do certame poderia acontecer após a avaliação bimestral das receitas e despesas. Saiba mais aqui!
Fontes do Direção Concursos contam que a visita foi apenas de cortesia, sem reunião mais aprofundada sobre assuntos como concurso público. No entanto, seguem confiantes: “A questão do concurso está bem encaminhada”, afirma um auditor da alta cúpula do Sindifisco Nacional.
No pedido por novo concurso está prevista a oferta de 699 oportunidades:
Os últimos editais para os prováveis cargos deste certame aconteceram em 2012 e 2014, respectivamente.
O cargo de Auditor da Receita Federal é um dos mais procurados pelos concurseiros. Além do ótimo salário, as diversas possibilidades de atuação do aprovado também chamam a atenção. O servidor pode atuar em setores em que o porte de arma para o desempenho de suas atribuições é liberado. Mas como funciona?
Para entender isso existe a Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento). De acordo com este documento, o porte de arma de fogo é permitido para algumas carreiras e, entre elas, está o cargo de Auditor Fiscal da Receita:
“Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
X – integrantes das Carreiras de Auditoria da Receita Federal do Brasil e de Auditoria-Fiscal do Trabalho, cargos de Auditor-Fiscal e Analista Tributário”. Veja mais detalhes aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.