Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso RIOPREVIDÊNCIA autorizado para 41 vagas

Concurso RIOPREVIDÊNCIA autorizado para 41 vagas

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de 6 de fevereiro de 2020 trouxe a autorização do concurso Rioprevidência. Serão 41 vagas colocadas em disputa.

As oportunidades serão divididas em 18 vagas para o cargo de Assistente Previdenciário e 23 para Especialista em Previdência Social.

  • Situação: autorizado
  • Vagas: 41
  • Escolaridade: médio e superior
  • Último edital: clique aqui
  • Último concurso: 2014 – Ceperj
  • Assinatura ilimitada: conheça

Último concurso Rioprevidência

A última seleção do órgão foi em 2014. À época, 85 vagas foram ofertadas, sendo 50 oportunidades de assistente previdenciário, de nível médio, e 35 de especialista previdenciário, de nível superior.

De acordo com informações do órgão, foram convocados 58 entre Especialistas e 93 assistentes.

As remunerações eram de R$ 2.866,64 e R$ 7.095,94, de acordo com o nível de escolaridade. A Ceperj foi a responsável pela organização do concurso.

Os candidatos inscritos foram submetidos a prova objetiva (todos os cargos) e prova discursiva (especialista). A avaliação de múltipla escolha conteve 70 questões para o nível médio e 80 para o superior.

A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 40 (quarenta) pontos e será composta de 1 (uma) questão, onde o candidato deverá elaborar um texto sobre o tema proposto, relacionado com a disciplina de Previdência Social.

Também houve avaliação de títulos para os candidatos com nível superior. Confira o último edital Rioprevidência.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.